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dc.contributor.advisorOliveira Filho, João Vilnei de-
dc.contributor.authorQueiroz, Brenda Lee de Paula Rocha-
dc.date.accessioned2023-07-26T12:41:48Z-
dc.date.available2023-07-26T12:41:48Z-
dc.date.issued2023-
dc.identifier.citationQUEIROZ, Brenda Lee de Paula Rocha. Estudo de caso da configuração dos elementos da interface presente no jogo Dead Space . 2023. 40 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Design Digital)-Universidade Federal do Ceará, Campus de Quixadá, Quixadá, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/73729-
dc.description.abstractThe video game market has experienced an increase in the number of consumers in recent years and as a result thousands of games are launched annually to meet this demand. With so many options available on online platforms and retail stores, one way to get the average player's attention is through the game's presentation, which ranges from choosing a certain art aesthetic to the application of new mechanics made possible by different types of interfaces. Present results indicate that the UI of the observed game mostly uses diegetic and overlapping elements, favoring the clarity of the transmitted information, the inclusion of the minimum of actions necessary to achieve a complete interaction and the simplification of the elements when there is no need for complexity.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectestudo de jogospt_BR
dc.subjectinterface de jogospt_BR
dc.subjectjogabilidadept_BR
dc.titleEstudo de caso da configuração dos elementos da interface presente no jogo Dead Spacept_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.description.abstract-ptbrO mercado de jogos tem experienciado um aumento no número de consumidores nos últimos anos e em virtude disso milhares de jogos são lançados anualmente visando atender essa demanda. Com tantas opções disponíveis nas plataformas online e lojas de varejo, uma forma de chamar atenção do jogador médio é pela apresentação do jogo, que varia desde a escolha de uma determinada estética da arte até a aplicação de mecânicas novas viabilizadas por diversos tipos de interfaces. O objetivo desta pesquisa é entender a configuração das interfaces de jogos de ação e aventura, a partir da experiência do jogador com um estudo de caso. Resultados presentes indicam que a UI do jogo observado utiliza majoritariamente elementos diegéticos e sobrepostos, favorecendo a clareza da informação transmitida, a inclusão do mínimo de ações necessárias para alcançar uma interação completa e a simplificação dos elementos quando não há necessidade de complexidade.pt_BR
Aparece nas coleções:DESIGN DIGITAL - QUIXADÁ - Monografias

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