Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/73302
Tipo: | Artigo de Periódico |
Título : | Aplicação do modelo de avaliação formativa learning vector (LV) à ferramenta wiki do LMS moodle |
Título en inglés: | Application of learning vector (LV) formative assessment model to the wiki tool in LMS moodle |
Autor : | Sales, Gilvandenys Leite Prestes, Pedro Alexandre Nery Barroso, Giovanni Cordeiro Soares, José Marques |
Palabras clave : | Avaliação formativa;Wiki;Moodle;Learning vectors;Formative assessment |
Fecha de publicación : | 2011 |
Editorial : | Revista Novas Tecnologias na Educação |
Citación : | SALES, Gilvandenys Leite; PRESTES, Pedro Alexandre Nery; BARROSO, Giovanni Cordeiro; SOARES, José Marques. Aplicação do modelo de avaliação formativa learning vector (LV) à ferramenta wiki do LMS moodle. Revista Novas Tecnologias na Educação, [S.L.], v. 9, n. 1, p. 1-10, 2011. |
Resumen en portugués brasileño: | Neste trabalho, propõe-se uma ferramenta de avaliação de natureza formativa aliada aos novos paradigmas da Web 2.0 ou Web Social, que está sendo marcada pelo desenvolvimento de redes colaborativas e inteligência coletiva, alimentada por maior interatividade e como resultado tem transformado usuários em co-autores e produtores de conteúdos para a Internet. A finalidade desta ferramenta de avaliação é o acompanhamento dinâmico de produções colaborativas em ferramentas de produção textual em ambientes virtuais de aprendizagem. Sua especificação e modelagem fundamentada na metodologia Learning Vectors (LV) são detalhadas, assim como, suas interfaces e integração na ferramenta Wiki do LMS Moodle. Por fim, são realizados testes para verificar seu comportamento e consistência |
Abstract: | This work proposes an assessment training tool coupled to new paradigms of Web 2.0 or Social Web, which is being marked by the development of collaborative networks and collective intelligence, fed by greater interactivity and as a result has transformed co-authors users and producers of Internet content. The purpose of this assessment tool is monitoring dynamic collaborative productions in textual production tools in virtual environments of learning. Its specification and modeling based on Learning Vectors methodology (LV) detailed, as well as their interfaces and integration into Wiki LMS Moodle tool. Finally, tests are performed to check their behavior and consistency |
URI : | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/73302 |
ISSN : | 1679-1916 |
Derechos de acceso: | Acesso Aberto |
Aparece en las colecciones: | DEEL - Artigos publicados em revista científica |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
2011_art_glsales.pdf | 328,07 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.