Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/70485
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Silva Júnior, João Batista da | - |
dc.contributor.author | Corrêa, Karyne Lima | - |
dc.date.accessioned | 2023-02-03T20:00:35Z | - |
dc.date.available | 2023-02-03T20:00:35Z | - |
dc.date.issued | 2022 | - |
dc.identifier.citation | SILVA JÚNIOR, João Batista da; CORRÊA, Karyne Lima. Relato de experiência em campo de estágio da disciplina HL0051 – Estágio II em Ensino de Língua Inglesa: uma sequência didática para o ensino do gênero Advertisement. In: SEMANA DE HUMANIDADES, 15., 2022, Fortaleza. Anais [...]. Fortaleza: Centro de Humanidades da UFC, 2022. p. 127-128. Tema: Sonhar é Humanas: (re)existências no mundo contemporâneo. | pt_BR |
dc.identifier.isbn | 978-65-00-61083-3 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/70485 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Sequência didática | pt_BR |
dc.subject | Ensino de língua inglesa | pt_BR |
dc.subject | Gênero textual Advertisement | pt_BR |
dc.title | Relato de experiência em campo de estágio da disciplina HL0051 – Estágio II em Ensino de Língua Inglesa: uma sequência didática para o ensino do gênero Advertisement | pt_BR |
dc.type | Resumo | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | Durante a disciplina "Estágio II em Ensino de Língua Inglesa", experienciou-se a prática docente ao longo de 30 horas de aulas ministradas e o planejamento pedagógico desses encontros. A experiência aqui narrada ocorreu em turmas do 3° ano EM de uma Escola Estadual de Ensino Médio em Tempo Integral (EEMTI) localizada na cidade de Fortaleza-CE. O presente trabalho visa relatar a experiência no campo de estágio obrigatório em língua inglesa com ênfase em uma sequência didática composta por duas aulas que ocorreram nos dias 4 e 11 de outubro de 2022, nas quais se abordou o gênero "advertisement" e propôs-se a produção do gênero-alvo pelos próprios discentes da disciplina de Língua Inglesa. Ao longo deste relato, descreveu-se o perfil da instituição de ensino, bem como de uma das turmas onde a sequência foi aplicada. Além disso, analisou-se a sequência desenvolvida em sala de aula e os materiais necessários para a sua execução. Finalmente, as conclusões provenientes da experiência apresentam um forte argumento em prol da aplicação do método utilizado com os pré-vestibulandos, a valorização do protagonismo e criticismo dos discentes por meio da sequência didática. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | SH - Resumos de trabalhos apresentados em eventos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2022_resumo_eve_jbsjunior.pdf | 156,61 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.