Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/70485
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSilva Júnior, João Batista da-
dc.contributor.authorCorrêa, Karyne Lima-
dc.date.accessioned2023-02-03T20:00:35Z-
dc.date.available2023-02-03T20:00:35Z-
dc.date.issued2022-
dc.identifier.citationSILVA JÚNIOR, João Batista da; CORRÊA, Karyne Lima. Relato de experiência em campo de estágio da disciplina HL0051 – Estágio II em Ensino de Língua Inglesa: uma sequência didática para o ensino do gênero Advertisement. In: SEMANA DE HUMANIDADES, 15., 2022, Fortaleza. Anais [...]. Fortaleza: Centro de Humanidades da UFC, 2022. p. 127-128. Tema: Sonhar é Humanas: (re)existências no mundo contemporâneo.pt_BR
dc.identifier.isbn978-65-00-61083-3-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/70485-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectSequência didáticapt_BR
dc.subjectEnsino de língua inglesapt_BR
dc.subjectGênero textual Advertisementpt_BR
dc.titleRelato de experiência em campo de estágio da disciplina HL0051 – Estágio II em Ensino de Língua Inglesa: uma sequência didática para o ensino do gênero Advertisementpt_BR
dc.typeResumopt_BR
dc.description.abstract-ptbrDurante a disciplina "Estágio II em Ensino de Língua Inglesa", experienciou-se a prática docente ao longo de 30 horas de aulas ministradas e o planejamento pedagógico desses encontros. A experiência aqui narrada ocorreu em turmas do 3° ano EM de uma Escola Estadual de Ensino Médio em Tempo Integral (EEMTI) localizada na cidade de Fortaleza-CE. O presente trabalho visa relatar a experiência no campo de estágio obrigatório em língua inglesa com ênfase em uma sequência didática composta por duas aulas que ocorreram nos dias 4 e 11 de outubro de 2022, nas quais se abordou o gênero "advertisement" e propôs-se a produção do gênero-alvo pelos próprios discentes da disciplina de Língua Inglesa. Ao longo deste relato, descreveu-se o perfil da instituição de ensino, bem como de uma das turmas onde a sequência foi aplicada. Além disso, analisou-se a sequência desenvolvida em sala de aula e os materiais necessários para a sua execução. Finalmente, as conclusões provenientes da experiência apresentam um forte argumento em prol da aplicação do método utilizado com os pré-vestibulandos, a valorização do protagonismo e criticismo dos discentes por meio da sequência didática.pt_BR
Aparece nas coleções:SH - Resumos de trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2022_resumo_eve_jbsjunior.pdf156,61 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.