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Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.advisorFeitosa, Luiz Tadeu-
dc.contributor.authorMesquita, Ariádila Matos-
dc.date.accessioned2022-12-30T11:03:37Z-
dc.date.available2022-12-30T11:03:37Z-
dc.date.issued2022-
dc.identifier.citationMESQUITA, Ariádila Matos. Educação e pertencimento: uma análise sobre retorno dos primeiros precistas à comunidade do Cipó/Pentecoste - CE. Orientador: Luiz Tadeu Feitosa. 2022. 79 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Biblioteconomia) – Curso de Graduação em Biblioteconomia, Centro de Humanidades, Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/69935-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectCulturapt_BR
dc.subjectIdentidadept_BR
dc.subjectPRECEpt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectPertencimentopt_BR
dc.titleEducação e pertencimento: uma análise sobre retorno dos primeiros precistas à comunidade do Cipó/Pentecoste - CEpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.description.abstract-ptbrO Programa de Estímulo à Cooperação na Escola (PRECE), surgiu com o propósito de transformar a cultura educacional precária, presente na comunidade do Cipó no município de Pentecoste, interior do Ceará. Esta pesquisa tem como objetivo compreender as questões culturais que levam os precistas a retornarem à comunidade como também a sua influência na continuidade do PRECE. Utiliza-se da pesquisa bibliográfica, documental e qualitativa com uma análise de conteúdo, realizada por meio de entrevistas obtidas de um estudo acadêmico sobre os primeiros precistas. Desta forma foi possível perceber um vínculo de confiança criado entre a comunidade do Cipó e o Programa, assim como valorização da educação pelos precistas. Além dos fatores que influenciam no retorno dos precistas/universitários à continuidade do PRECE, tanto durante a formação universitária como após a sua finalização.pt_BR
dc.description.abstract-esEl Programa de Promoción de la Cooperación en las Escuelas (PRECE) surgió con el propósito de transformar la precaria cultura educativa presente en la comunidad de Cipó, en el municipio de Pentecoste, en el interior de Ceará. El objetivo de esta investigación fue comprender las cuestiones culturales que llevan a los precistas a regresar a la comunidad, así como su influencia en la comunidad de PRECE. Utiliza una investigación bibliográfica, documental y cualitativa con análisis de contenido, realizada a través de entrevistas obtenidas de un estudio académico sobre los primeros precistas. De esta manera, fue posible percibir un vínculo de confianza creado entre la comunidad Cipó y el Programa, así como el aprecio por la educación para los precistas. Hay dos factores que influyen en el retorno de los precistas/universitarios a la continuidad del PRECE, tanto durante la formación universitaria como después de su conclusión.pt_BR
Aparece en las colecciones: BIBLIOTECONOMIA - Monografias

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