Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/69757
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Verola, Christiano Franco | - |
dc.contributor.author | Andrade, Juliana Rodrigues | - |
dc.date.accessioned | 2022-12-16T13:41:31Z | - |
dc.date.available | 2022-12-16T13:41:31Z | - |
dc.date.issued | 2022 | - |
dc.identifier.citation | ANDRADE, Juliana Rodrigues. O mosaico de uma educadora: um relato autobiográfico. 2022. 25 f. Trabalho de conclusão de curso (Graduação em Ciências Biológicas) – Centro de Ciências, Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2022. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/69757 | - |
dc.description.abstract | This Course Completion Work uses the autobiographical method to answer the question “how did I become a teacher?”. Thus, events of my trajectory are described. A critical reflection is made in order to answer how these events impacted my teacher training. Aimming to identify which moments of my life contributed for me to become a teacher. The theoretical foundation is made with authors who discuss the autobiographical method and with theorists who contributed to the instrumentalization of my performance in education. I conclude that revisiting the past has become important to solidify my work as an educator. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Método autobiográfico | pt_BR |
dc.subject | Formação docente | pt_BR |
dc.subject | Trajetória | pt_BR |
dc.title | O mosaico de uma educadora: um relato autobiográfico | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | Este Trabalho de Conclusão de Curso utiliza o método autobiográfico para responder o questionamento “como me tornei professora?”. Assim, eventos da minha trajetória são descritos. É feita uma reflexão crítica a fim de responder como estes eventos impactaram na minha formação docente. Com o objetivo de identificar quais instantes da minha vida contribuíram para me tornar uma professora. A fundamentação teórica é feita com autores que discutem o método autobiográfico e com teóricos que contribuíram para a instrumentalização da minha atuação na educação. Concluo que revisitar o passado se fez importante para sedimentar meu ofício como educadora. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | CIÊNCIAS BIOLÓGICAS - LICENCIATURA - Monografias |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2022_tcc_jrandrade.pdf | 281,58 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.