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dc.contributor.authorCastro, Cecília Catarina Oliveira de-
dc.contributor.authorSousa, Elisa da Silva-
dc.contributor.authorOliveira, Victor Cardoso-
dc.contributor.authorAlmeida, Lucas Cavalcante de-
dc.contributor.authorOliveira, Francisco Heber Lacerda de-
dc.date.accessioned2022-11-23T13:41:29Z-
dc.date.available2022-11-23T13:41:29Z-
dc.date.issued2019-
dc.identifier.citationOLIVEIRA, F. H. L. et al. Análise das condições de superfície do pavimento por meio do VSA e do IRI obtido com o aplicativo SmartIRI: estudo de caso aplicado à Rodovia CE-401. In: CONGRESSO DE PESQUISA E ENSINO EM TRANSPORTES, 33., 2019, Balneário Camboriú. Anais... Balneário Camboriú, 2019. p. 1-10.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/69407-
dc.description.abstractThis work made a comparative analysis of the results of the surface conditions of the road CE-401 in the years 2017, 2018 and 2019, located in the city of Fortaleza, in the Brazilian Northeast, based on the International Roughness Index (IRI) obtained by SmartIR, and the Current Service Value (VSA), defined by the National Department of Transport Infrastructure. There was a strong correlation between the longitudinal irregularity data, obtained by SmartIRI and the VSA, indicating that the application reflects well the user's sensitivity to the superficial conditions of the road. Thus, SmartIRI is an efficient and practical tool that can help managers to make decisions regarding the activities of the Pavement Management System.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherCongresso de Pesquisa e Ensino em Transportespt_BR
dc.subjectEngenharia de transportespt_BR
dc.titleAnálise das condições de superfície do pavimento por meio do VSA e do IRI obtido com o aplicativo SmartIRI: estudo de caso aplicado à Rodovia CE-401pt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.abstract-ptbrEste trabalho fez uma análise comparativa dos resultados da avaliação das condições superficiais da Rodovia CE- 401 nos anos de 2017, 2018 e 2019, localizada na cidade de Fortaleza, no Nordeste brasileiro, a partir do International Roughness Index - IRI, obtido pelo SmartIRI, e do Valor de Serventia Atual (VSA), definido pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes. Verificou-se uma forte correlação entre os dados de irregularidade longitudinal, obtidos pelo SmartIRI, e o VSA, indicando que o aplicativo reflete bem a sensibilidade do usuário em relação às condições superficiais da via. Assim, o SmartIRI se mostra como uma ferramenta eficiente e prática, que pode auxiliar os gestores a tomarem decisões referentes às atividades do Sistema de Gerência de Pavimentos.pt_BR
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