Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/69028
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorBrandão, Jorge Carvalho-
dc.contributor.authorLima, André Philipe Magalhães-
dc.date.accessioned2022-10-31T12:07:55Z-
dc.date.available2022-10-31T12:07:55Z-
dc.date.issued2020-
dc.identifier.citationLIMA, André Philipe Magalhães. A influência positiva dos jogos para o ensino da matemática no ensino fundamental. 2020. 28 f. TCC (Graduação em Matemática) - Instituto UFC Virtual, Universidade Federal do Ceará, Sobral, 2020.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/69028-
dc.description.abstractThis work was carried out in order to elucidate a positive influence of games for teaching mathematics. The choice for the title came after realizing that children, since they were small, already bring a certain fear of mathematics and end up seeing it as a “bogeyman”, a children's cultural horror story. The present work tries to show that the games can help in the learning of the content, as well as, to break a barrier of fear that exists in the children since early. I chose some authors to formulate this research and I also tried to get in touch with some games to understand how they can help in understanding mathematical content.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectJogos matemáticospt_BR
dc.subjectEnsino de matemática - Recursos didáticospt_BR
dc.subjectJogos em educação matemáticapt_BR
dc.titleA influência positiva dos jogos para o ensino da matemática no ensino fundamentalpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.description.abstract-ptbrEsse trabalho foi realizado com o intuito de elucidar a influência positiva dos jogos para o ensino da matemática. A escolha pelo título se deu após constatar que as crianças, desde pequenas, já trazem certo medo da matemática e acabam encarando- a como um “bicho papão”, história de terror cultural infantil. O presente trabalho tenta mostrar que os jogos podem auxiliar na aprendizagem do conteúdo, bem como, quebrar a barreira do medo que existe nas crianças desde cedo. Escolhi alguns autores para formular tal pesquisa e busquei também entrar em contato com alguns jogos para entender de que forma eles poderiam auxiliar no entendimento dos conteúdos matemáticos.pt_BR
dc.title.enThe positive influence of games for teaching mathematics in elementary schoolpt_BR
Aparece nas coleções:MATEMÁTICA - LICENCIATURA (EaD) - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2020_tcc_apmlima.pdf501,37 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.