Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/69028
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Brandão, Jorge Carvalho | - |
dc.contributor.author | Lima, André Philipe Magalhães | - |
dc.date.accessioned | 2022-10-31T12:07:55Z | - |
dc.date.available | 2022-10-31T12:07:55Z | - |
dc.date.issued | 2020 | - |
dc.identifier.citation | LIMA, André Philipe Magalhães. A influência positiva dos jogos para o ensino da matemática no ensino fundamental. 2020. 28 f. TCC (Graduação em Matemática) - Instituto UFC Virtual, Universidade Federal do Ceará, Sobral, 2020. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/69028 | - |
dc.description.abstract | This work was carried out in order to elucidate a positive influence of games for teaching mathematics. The choice for the title came after realizing that children, since they were small, already bring a certain fear of mathematics and end up seeing it as a “bogeyman”, a children's cultural horror story. The present work tries to show that the games can help in the learning of the content, as well as, to break a barrier of fear that exists in the children since early. I chose some authors to formulate this research and I also tried to get in touch with some games to understand how they can help in understanding mathematical content. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Jogos matemáticos | pt_BR |
dc.subject | Ensino de matemática - Recursos didáticos | pt_BR |
dc.subject | Jogos em educação matemática | pt_BR |
dc.title | A influência positiva dos jogos para o ensino da matemática no ensino fundamental | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | Esse trabalho foi realizado com o intuito de elucidar a influência positiva dos jogos para o ensino da matemática. A escolha pelo título se deu após constatar que as crianças, desde pequenas, já trazem certo medo da matemática e acabam encarando- a como um “bicho papão”, história de terror cultural infantil. O presente trabalho tenta mostrar que os jogos podem auxiliar na aprendizagem do conteúdo, bem como, quebrar a barreira do medo que existe nas crianças desde cedo. Escolhi alguns autores para formular tal pesquisa e busquei também entrar em contato com alguns jogos para entender de que forma eles poderiam auxiliar no entendimento dos conteúdos matemáticos. | pt_BR |
dc.title.en | The positive influence of games for teaching mathematics in elementary school | pt_BR |
Aparece nas coleções: | MATEMÁTICA - LICENCIATURA (EaD) - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2020_tcc_apmlima.pdf | 501,37 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.