Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/68974
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorPolicarpo, Samy Clever-
dc.contributor.authorMelo, Sabrina Gonçalves de-
dc.date.accessioned2022-10-24T16:54:03Z-
dc.date.available2022-10-24T16:54:03Z-
dc.date.issued2020-
dc.identifier.citationMELO, Sabrina Gonçalves de. Utilização de jogos lúdicos no processo de ensino e aprendizagem de matemática no ensino fundamental II. 2020. 25 f. TCC (Graduação em Matemática - Licenciatura) - Instituto UFC Virtual, Universidade Federal do Ceará, Quiterianópolis, 2020.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/68974-
dc.description.abstractThis assignment presented reflections results from a bibliographical and field research, in order to describe the found difficulties on the mathematics teaching. The objective was to investigate the importance of the ludic games utilization on the mathematics teaching and learning, in the perspective of learning to be interesting and enjoyable. This assignment main objective was to analize the elementary II teachers conceptions about the importance of the ludic games on the mathematics teaching-learning process. The ludic games use, enables the student to understand the mathematics content on a dinamic and enjoyable way, thus being able to contribute in the construction of knowledge and motivation. Under this focus, it’s expected with this assignment to collaborate with mathematics teachers who face this challenge of constructing significant experiences to these students, showing its importance to improve the in-class approached content learning.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectEnsino fundamentalpt_BR
dc.subjectMatemáticapt_BR
dc.subjectJogos no ensino de matemáticapt_BR
dc.titleUtilização de jogos lúdicos no processo de ensino e aprendizagem de matemática no ensino fundamental IIpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.description.abstract-ptbrAs reflexões apresentadas neste trabalho resultaram de uma pesquisa bibliográfica e de campo, a fim de descrever as dificuldades encontradas no ensino da matemática. O objetivo foi investigar a importância da utilização dos jogos lúdicos no ensino e aprendizado de matemática, na perspectiva de que a aprendizagem seja interessante e prazerosa. O principal objetivo deste trabalho é analisar a concepção de professores que lecionam no ensino fundamental II, sobre a importância dos jogos lúdicos no processo de ensino e aprendizagem de matemática. O uso de jogos lúdicos possibilita ao aluno a compreensão dos conteúdos matemáticos de forma dinâmica e divertida, sendo assim capaz de contribuir para a construção do conhecimento e motivação dos discentes. Sob este enfoque espera-se com esse trabalho colaborar com os professores de matemática que enfrentam esse desafio de construir experiências significativas para esses alunos, mostrando a sua importância para melhorar a aprendizagem dos conteúdos abordados em sala de aula.pt_BR
dc.title.enUse of playful games in the teaching and learning process of mathematics in elementary school IIpt_BR
Aparece nas coleções:MATEMÁTICA - LICENCIATURA (EaD) - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2020_tcc_sgmelo.pdf963,92 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.