Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/68974
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Policarpo, Samy Clever | - |
dc.contributor.author | Melo, Sabrina Gonçalves de | - |
dc.date.accessioned | 2022-10-24T16:54:03Z | - |
dc.date.available | 2022-10-24T16:54:03Z | - |
dc.date.issued | 2020 | - |
dc.identifier.citation | MELO, Sabrina Gonçalves de. Utilização de jogos lúdicos no processo de ensino e aprendizagem de matemática no ensino fundamental II. 2020. 25 f. TCC (Graduação em Matemática - Licenciatura) - Instituto UFC Virtual, Universidade Federal do Ceará, Quiterianópolis, 2020. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/68974 | - |
dc.description.abstract | This assignment presented reflections results from a bibliographical and field research, in order to describe the found difficulties on the mathematics teaching. The objective was to investigate the importance of the ludic games utilization on the mathematics teaching and learning, in the perspective of learning to be interesting and enjoyable. This assignment main objective was to analize the elementary II teachers conceptions about the importance of the ludic games on the mathematics teaching-learning process. The ludic games use, enables the student to understand the mathematics content on a dinamic and enjoyable way, thus being able to contribute in the construction of knowledge and motivation. Under this focus, it’s expected with this assignment to collaborate with mathematics teachers who face this challenge of constructing significant experiences to these students, showing its importance to improve the in-class approached content learning. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Ensino fundamental | pt_BR |
dc.subject | Matemática | pt_BR |
dc.subject | Jogos no ensino de matemática | pt_BR |
dc.title | Utilização de jogos lúdicos no processo de ensino e aprendizagem de matemática no ensino fundamental II | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | As reflexões apresentadas neste trabalho resultaram de uma pesquisa bibliográfica e de campo, a fim de descrever as dificuldades encontradas no ensino da matemática. O objetivo foi investigar a importância da utilização dos jogos lúdicos no ensino e aprendizado de matemática, na perspectiva de que a aprendizagem seja interessante e prazerosa. O principal objetivo deste trabalho é analisar a concepção de professores que lecionam no ensino fundamental II, sobre a importância dos jogos lúdicos no processo de ensino e aprendizagem de matemática. O uso de jogos lúdicos possibilita ao aluno a compreensão dos conteúdos matemáticos de forma dinâmica e divertida, sendo assim capaz de contribuir para a construção do conhecimento e motivação dos discentes. Sob este enfoque espera-se com esse trabalho colaborar com os professores de matemática que enfrentam esse desafio de construir experiências significativas para esses alunos, mostrando a sua importância para melhorar a aprendizagem dos conteúdos abordados em sala de aula. | pt_BR |
dc.title.en | Use of playful games in the teaching and learning process of mathematics in elementary school II | pt_BR |
Aparece nas coleções: | MATEMÁTICA - LICENCIATURA (EaD) - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2020_tcc_sgmelo.pdf | 963,92 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.