Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/67525
Tipo: TCC
Título : A matemática no ensino fundamental I com jogos recreativos
Título en inglés: Mathematics in elementary school I with recreational games
Autor : Lima, Elícia Silmara Julião Mota
Tutor: Rodrigues, Diego de Sousa
Palabras clave : Jogos educativos;Matemática recreativa;Ludicidade
Fecha de publicación : 2020
Citación : LIMA, Elícia Silmara Julião Mota. A matemática no ensino fundamental I com jogos recreativos. 2020. 24 f. TCC (Graduação em Matemática - Licenciatura) - Instituto UFC Virtual, Universidade Federal do Ceará, Aracoiaba, 2020.
Resumen en portugués brasileño: O presente Trabalho de Conclusão de Curso teve como objetivo investigar as aplicações das atividades lúdico recreativas no processo educacional. A princípio, analisa-se a importância desses jogos para os alunos segundo a literatura através de estudos e pesquisas relacionadas a temática lúdica, jogo, o brincar e atividades recreativas. O trabalho deu sequência com a realização de uma pesquisa de campo que procurou identificar qual a visão dos professores da Rede Pública e Particulares de ensino de Baturité a respeito desse assunto. Por fim relacionou-se as conclusões referente as atividades no currículo escolar e seu desenvolvimento, impedimentos e necessidades. Esse estudo pode analisar a relevância dos jogos lúdicos nas aulas de Educação Física e sua ação multidisciplinar na visão dos professores pesquisados.
Abstract: This work aims to explore some applications of the recreational activities in the educational process. First, we analyse the importance of these games for the students according to literature over studies and researches related to the ludic thematic, game, the play and recreational activities. The work follows with the realization of a field research that tried to identify what vision of the teachers of the Private and Public's Learning Network of Baturité with respect to that subject matter. Finally, we connect the conclusions referring to the activities in the scholar curriculum e its development, obstacle and needings. This study can analyse the importance of the ludic games in the classroom of physical education and its multidisciplinary action in the vision of the surveyed teachers.
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/67525
Aparece en las colecciones: MATEMÁTICA - LICENCIATURA (EaD) - TCC

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2020_tcc_esjmlima.pdf636,72 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.