Data do documento | Título | Autor(es) | Tipo |
Abr-2025 | ReAvaLIA: um avaliador baseado em Modelo de Linguagem de Grande Escala para redações do Enem | Oliveira Júnior, Raimundo Cleodimar de | Dissertação |
2025 | O uso do software Scratch no atendimento educacional especializado para o ensino de estudantes com Transtorno do Espectro Autista | Lima, Nádia Alves | Dissertação |
2025 | Análise da usabilidade de site com sequências didáticas para o ensino de grego clássico através de cordéis digitais | Brazil, Vicente Thiago Freire | Dissertação |
2025 | Cultura maker, fabricação digital e multiletramentos: aplicação de sequência didática de forma interdisciplinar e inovadora na Educação de Jovens e Adultos | Serafim, Ruth de Sousa Gondim | Dissertação |
2025 | Formação continuada de professores: a segmentação de dados estatísticos no desenvolvimento do letramento matemático nas diferentes áreas do conhecimento | Madureiro, Maria Engrácia Carvalho | Dissertação |
2024 | Criação de videoaulas enquanto prática do multiletramento digital: uma proposta de formação voltada aos docentes | Silva, Daniela de Morais | Dissertação |
2024 | A cultura maker na formação continuada de professores da rede municipal de educação de Pentecoste - CE: experiências e resultados | Ribeiro Neto, João | Dissertação |
Out-2024 | Avaliação dos impactos do ensino remoto emergencial nos processos de alfabetização e letramento de crianças no período pós-pandêmico em Iguatu-CE | Silva, Maria Aurinólia Barreto | Dissertação |
2024 | Alfa Teste: um recurso educacional digital para diagnóstico de leitura nos anos iniciais do ensino fundamental | Olimpio, Patrícia da Silva | Dissertação |
2024 | Guia interativo para auxiliar professores no ensino de língua espanhola para pessoas com deficiência visual mediado por tecnologias digitais | Barros, Jennipher Stephanie dos Reis | Dissertação |
2023 | Sala de aula invertida para o letramento digital de alunos de graduação em Direito | Araujo, Karyne Machado de | Dissertação |
2024 | Uma proposta de curadoria para a avaliação e seleção de recursos educacionais digitais por professores do ensino fundamental | Lima, Cintia Arruda | Dissertação |
2024 | Metodologias ativas integradas às tecnologias digitais na implementação do currículo do novo ensino médio da CREDE 16/CE | Moreira, Sara Cavalcante | Dissertação |
2024 | Narrativas Interativas Gamificadas (NIGs) aplicadas aos processos de ensino e aprendizagem de matemática financeira | Costa, Juliana Evaristo | Dissertação |
2024 | A utilização de tecnologias educacionais em atividades extracurriculares na política pública de ensino em tempo integral | Fernandes, Carlos Eduardo Lima | Dissertação |
2024 | Produção de RPG como metodologia ativa no ensino de literatura e língua portuguesa | Morais, Robson de Sousa | Dissertação |
2024 | Diretrizes norteadoras de programas e políticas públicas e formação continuada de professores dos anos iniciais do ensino fundamental para promover o letramento digital docente | Silva, Vilemar Martins da | Dissertação |
2024 | Uso de simulações virtuais no ensino de balanceamento de equações químicas no contexto do construcionismo educacional | Carvalho, Poliana de Sousa | Dissertação |
2024 | Desenvolvimento e avaliação de um jogo para auxiliar o ensino de história do design utilizando realidade virtual e interface cérebro-computador | Melo, Lucas Severo | Dissertação |
2023 | Desenvolvimento e categorização do pensamento computacional docente com o uso da cultura maker em ambientes computacionais construcionistas | Caratti, Ricardo Lima | Dissertação |