Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/65472
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorBarbosa, Daniel dos Santos-
dc.contributor.authorLima, Raimundo Nonato de-
dc.date.accessioned2022-05-03T18:41:46Z-
dc.date.available2022-05-03T18:41:46Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.citationBARBOSA, Daniel dos Santos; LIMA, Raimundo Nonato de. Design gráfico na comunicação Rádio Universitária FM. Revista Encontros Universitários da UFC, Fortaleza, v. 1, n. 1, 2016. (Encontro de Iniciação Acadêmica, 1)pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/65472-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Cearápt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectIdentidade visualpt_BR
dc.subjectRádio - Estações universitáriaspt_BR
dc.titleDesign gráfico na comunicação Rádio Universitária FMpt_BR
dc.typeResumopt_BR
dc.description.abstract-ptbrDurante três meses desenvolveu-se atividades relacionadas à identidade visual da Rádio Universitária FM. As atividades foram tanto na mídia online como off-line ou tradicional. Na mídia online, foi proposta a criação de uma nova linguagem visual para as postagens das redes sociais na internet da Rádio. Esse trabalho foi fomentado pela aspiração de tornar mais atrativa a comunicação nesses meios digitais e assim reter e aproximar um maior público não somente da área de cobertura geográfica do sinal da Rádio, mas também das outras regiões do Estado e do Brasil. Posteriormente, foram realizados estudos com relação ao perfil sociodemográfico para o redesign da marca com o propósito de atualizar a linguagem visual existente com a plasticidade contemporânea. Na mídia tradicional, realizou-se a refação da apresentação da Rádio para posterior aprimoramento e atualização do conteúdo e da diagramação e aplicações da identidade reformulada na papelaria. Uma pesquisa exploratória foi feita para delinear as características plásticas contemporâneas exibidas nos meios de comunicação digitais e incorporar essas características atuais na linguagem visual da comunicação da Rádio. Não temos os dados das estatísticas disponibilizadas pelas redes sociais para apreciação e conclusões, pois o projeto ainda está em andamento, mas pelo que observamos até agora, acreditamos que o resultado seja satisfatório.pt_BR
Aparece nas coleções:EIA - Resumo de trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_resumo_eve_dsbarbosa.pdf38,41 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.