Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/65116
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorSilva, Joelma Soares da-
dc.contributor.authorFernandes, Beatriz Riberio-
dc.date.accessioned2022-04-18T14:39:22Z-
dc.date.available2022-04-18T14:39:22Z-
dc.date.issued2021-
dc.identifier.citationFERNANDES, B. R. Cerimonial e eventos públicos na pandemia de covid-19: percepções de servidores e terceirizados da Casa Civil do Governo do Estado do Ceará. 2021. 49 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Secretariado Executivo) – Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade, Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/65116-
dc.description.abstractThe Covid-19 pandemic altered several activities, including those carried out by professionals who work with events and public ceremonies. The general objective of this study is to analyze the perceptions of civil servants and outsourced workers of the Casa Civil do Governo do Estado do Ceará about the new reality experienced in public events and ceremonies due to the Covid-19 pandemic. The methodology has a qualitative basis and is characterized as descriptive, using a semi-structured interview as a data collection technique and an interview script as a collection instrument. Data analysis was based on information collected from civil servants and outsourced workers of the Casa Civil do Governo do Estado do Ceará. It was concluded that professionals who perform functions related to public events have gone through a variety of adaptations, needing to reinvent themselves mainly with regard to the new modality of virtual events. Despite the advantage of reaching more people with digital events, some challenges such as reducing interaction with the audience exist. Therefore, innovative solutions have emerged in recent months, revealing new trends for the events sector.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectCerimonial público - Cearápt_BR
dc.subjectCovid-19pt_BR
dc.subjectPandemiaspt_BR
dc.titleCerimonial e eventos públicos na pandemia de covid-19: percepções de servidores e terceirizados da Casa Civil do Governo do Estado do Cearápt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.description.abstract-ptbrA pandemia de Covid-19 alterou diversas atividades, incluindo aquelas desenvolvidas por profissionais que trabalham com eventos e cerimonial público. O objetivo geral deste estudo consiste em analisar as percepções de servidores e de terceirizados da Casa Civil do Governo do Estado do Ceará sobre a nova realidade vivenciada em eventos e cerimônias públicas devido a pandemia de Covid-19. A metodologia tem base qualitativa e caracteriza-se como descritiva, tem como técnica de coleta de dados a entrevista semiestruturada e como instrumento de coleta um roteiro de entrevista. A análise dos dados foi elaborada a partir das informações coletadas com os servidores e terceirizados da Casa Civil do Governo do Estado do Ceará. Concluiu-se que os profissionais que exercem funções relacionadas aos eventos públicos passaram por uma variedade de adaptações, precisando se reinventar principalmente no que se refere à nova modalidade de eventos virtuais. Apesar da vantagem de alcançar mais pessoas com os eventos digitais, alguns desafios como a redução da interação com o público existem. Assim sendo, soluções inovadoras surgiram nestes últimos meses, revelando novas tendências para o setor de eventos.pt_BR
Aparece nas coleções:SECRETARIADO EXECUTIVO - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2021_tcc_brfernandes.pdf1,21 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.