Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/64448
Tipo: TCC
Título : Comportamento de venda: o papel do vendedor na venda do varejo de moda em Fortaleza
Título en inglés: Sales behavior: the role of the salesperson in the fashion retail sale in Fortaleza
Autor : Reis, Yasmine Rocha
Tutor: Mendes, Francisca Raimunda Nogueira
Palabras clave : Comportamento de venda;Vendedor;Varejo de moda
Fecha de publicación : 2014
Citación : REIS, Yasmine Rocha. Comportamento de venda: o papel do vendedor na venda do varejo de moda em Fortaleza. 2014. 87 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Design de Moda) – Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2014.
Resumen en portugués brasileño: O presente trabalho versa sobre o comportamento de venda através do papel do vendedor, no varejo de moda em Fortaleza. Os bairros Centro e Aldeota servem de cenário para a comparação do atendimento entre os vendedores de lojas de rua. O referencial teórico mais a experiência de um ano e três na área, os questionários aplicados, os depoimentos em entrevistas, as observações e o próprio consumo são a metodologia utilizada para o desenvolvimento deste. A análise equipara o comércio do varejo de moda pela relação de atendimento ao cliente. E incita o entendimento do universo da venda quando se encara profissão e profissional de vendas como uma relação mútua de dependência, onde a venda depende do vendedor tanto quanto o vendedor depende da venda, independente do seu polo comercial.
Abstract: This paper deals with the sale of behavior through the role of the seller in the fashion retail in Fortaleza. The Centre and Meireles neighborhoods serve as the backdrop for the comparison of service to sellers of high street stores. The theoretical reference more than one year of experience and three in the area, the questionnaires, the statements in interviews, observations and own consumption are the methodology used to develop this. The analysis equates the fashion retail commerce customer relationship. And encourages the understanding of the universe when contemplating selling profession and professional sales as a mutual relationship of dependency, where the sale depends on the seller as the seller depends on the sale, regardless of its commercial hub.
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/64448
Aparece en las colecciones: DESIGN MODA - Monografias

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2014_tcc_yrreis.pdf2,89 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.