Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/64086
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorCarvalho, Anna Cristina Barbosa Dias de-
dc.contributor.authorTorres, José Belo-
dc.date.accessioned2022-02-22T11:06:30Z-
dc.date.available2022-02-22T11:06:30Z-
dc.date.issued2003-
dc.identifier.citationCARVALHO, Anna Cristina Barbosa Dias de; TORRES, José Belo. Uma experiência de aprendizagem significativa no ensino de engenharia. In: SIMPÓSIO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, X., 05 a 07 nov. 2003, Bauru, São Paulo, Brasil. Anais[…] Bauru, São Paulo, 2003.pt_BR
dc.identifier.issn1809-7189-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/64086-
dc.description.abstractThe market has changed and now it requires a new engineer with more creativity; one who knows how to take more decisions, and are not afraid to take risks. He must look for new knowledge, and should look for the right sources at the right moment. This way he will he able to avoid using traditional methods of teaching. One of the theories that may help in this process of change is the principle, that start from this some principle that the student already has the knowledge that may help to understand these new knowledge may be anchored in the old ones. This work has as a goal to present one experience out of the classroom that has been helping the students to turn the learning more profitable in the course of engineering production.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectSignificant learningpt_BR
dc.subjectCognitive, and Teachingpt_BR
dc.subjectEnsino em engenhariapt_BR
dc.titleUma experiência de aprendizagem significativa no ensino de engenhariapt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.abstract-ptbr1. Introdução Segundo Waghid (2000) educação não é somente uma quantidade de conhecimentos desconexos na cabeça dos futuros engenheiros, é um processo de aquisição de conhecimentos interconectados gerando novos conhecimentos através da aplicação e busca de explicações, relevância desses conhecimentos na sua vida profissional e de cidadão. A grande questão é como fazer com que conhecimentos seqüenciais, como são ensinados nos cursos tradicionais de graduação, tornem-se significativos, ou seja, faça sentido e possam ser utilizados para busca de novos conhecimentos. [...]pt_BR
Aparece nas coleções:DEME - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2003_eve_acbdcarvalho.pdf174,67 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.