Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/6400
Type: Dissertação
Title: Política para eleitor ver: imaginários sociais e performances de Serra e Dilma no horário eleitoral de 2010
Authors: Martins, Joyce Miranda Leão
Advisor: Carvalho, Rejane Maria Vasconcelos Accioly de
Keywords: Rousseff,Dilma Vana,1947-;Serra,José,1942-;Campanha eleitoral - Aspectos sociais - Brasil;Presidentes - Brasil - Eleições - 2010;Televisão na política - Brasil
Issue Date: 2012
Publisher: www.teses.ufc.br
Citation: MARTINS, Joyce Miranda Leão. Política para eleitor ver: imaginários sociais e performances de Serra e Dilma no horário eleitoral de 2010. 2012. 128f. – Dissertação (Mestrado) – Universidade Federal do Ceará, Programa de Pós-graduação em Sociologia, Fortaleza (CE), 2012.
Abstract in Brazilian Portuguese: A pesquisa trata das características da produção da política nas campanhas eleitorais em nível nacional. Discorrendo sobre o entrecruzamento do campo da política com a comunicação, mostra como essas campanhas estão inseridas em um padrão mediático-publicitário, desde o ano de 1989. A política para eleitor ver, isto é, aquela produzida para passar na televisão, com a elaboração de imagens que possam ser vistas como verdadeiras, é elaborada tentando mobilizar sentimentos e valores comuns ao eleitorado brasileiro. Tendo como objetivo principal descobrir que imaginários sociais Serra e Dilma mobilizaram no horário eleitoral de 2010, este trabalho utiliza como metodologia os instrumentos da análise do discurso, realizando uma hermenêutica da profundidade, para que o estudo das falas não esteja distanciado do contexto em que estão inseridas.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/6400
Appears in Collections:PPGS - Dissertações defendidas na UFC

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2012-DIS-JMLMARTINS.pdf5,43 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.