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Tipo: Dissertação
Título: Política para eleitor ver: imaginários sociais e performances de Serra e Dilma no horário eleitoral de 2010
Autor(es): Martins, Joyce Miranda Leão
Orientador: Carvalho, Rejane Maria Vasconcelos Accioly de
Palavras-chave: Rousseff,Dilma Vana,1947-;Serra,José,1942-;Campanha eleitoral - Aspectos sociais - Brasil;Presidentes - Brasil - Eleições - 2010;Televisão na política - Brasil
Data do documento: 2012
Instituição/Editor/Publicador: www.teses.ufc.br
Citação: MARTINS, Joyce Miranda Leão. Política para eleitor ver: imaginários sociais e performances de Serra e Dilma no horário eleitoral de 2010. 2012. 128f. – Dissertação (Mestrado) – Universidade Federal do Ceará, Programa de Pós-graduação em Sociologia, Fortaleza (CE), 2012.
Resumo: A pesquisa trata das características da produção da política nas campanhas eleitorais em nível nacional. Discorrendo sobre o entrecruzamento do campo da política com a comunicação, mostra como essas campanhas estão inseridas em um padrão mediático-publicitário, desde o ano de 1989. A política para eleitor ver, isto é, aquela produzida para passar na televisão, com a elaboração de imagens que possam ser vistas como verdadeiras, é elaborada tentando mobilizar sentimentos e valores comuns ao eleitorado brasileiro. Tendo como objetivo principal descobrir que imaginários sociais Serra e Dilma mobilizaram no horário eleitoral de 2010, este trabalho utiliza como metodologia os instrumentos da análise do discurso, realizando uma hermenêutica da profundidade, para que o estudo das falas não esteja distanciado do contexto em que estão inseridas.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/6400
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