Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/61836
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSilva, Camila Floriano da-
dc.contributor.authorSilva, Francisco Anderson Costa da-
dc.contributor.authorSilva, Camilla Rocha Da-
dc.date.accessioned2021-11-08T11:21:26Z-
dc.date.available2021-11-08T11:21:26Z-
dc.date.issued2020-
dc.identifier.citationSILVA, Camila Floriano da; SILVA, Francisco Anderson Costa da; SILVA, Camilla Rocha da. Práticas docentes no contexto da pandemia nos anos iniciais do ensino fundamental em uma escola no município de Caucaia-CE. Revista Arma da Crítica, Fortaleza, ano 10, n. 14, p. 322-328, dez. 2020.pt_BR
dc.identifier.issn1984-4735-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/61836-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherRevista Arma da Críticapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPrática docentept_BR
dc.subjectPandemiapt_BR
dc.subjectEnsino Fundamentalpt_BR
dc.subjectMunicípio de Caucaia-CEpt_BR
dc.titlePráticas docentes no contexto da pandemia nos anos iniciais do ensino fundamental em uma escola no município de Caucaia-CEpt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.abstract-ptbrO estágio curricular do curso de Licenciatura em Pedagogia, da Faculdade de Educação (FACED) da Universidade Federal do Ceará (UFC) prevê atividades pedagógicas aplicadas nos procedimentos de ensino em ambiente escolar, dentro da escola pública. Tal atribuição está reconhecida por uma política educacional determinada pelo Ministério da Educação e que está voltada para o complemento do currículo acadêmico do estudante concludente do curso de Pedagogia. A sistemática de ensino, dentro da disciplina de estágio supervisionado deve ser concretizada na relação interinstitucional, voltada para a relação educacional e da relação de troca entre um docente experiente e o aluno estagiário, através de uma mediação e supervisão de um professor universitário, tendo este, como objetivo, proporcionar ao aluno estagiário a devida reflexão estruturada e contextualizada, sobre a qual poderá atribuir e possibilitar condições para a vivência da prática do magistério, norteada pelo projeto pedagógico do curso. [...]pt_BR
Aparece nas coleções:PPGEB - Artigos publicados em revistas científicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2020_art_cfsilva.pdf171,62 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.