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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorNeres, Mauricelia Lima-
dc.contributor.authorFreitas, Francisco Youri Miranda de-
dc.contributor.authorFreire, Ludmila de Almeida-
dc.date.accessioned2021-11-08T11:14:08Z-
dc.date.available2021-11-08T11:14:08Z-
dc.date.issued2020-
dc.identifier.citationNERES, Mauricelia Lima; FREITAS, Francisco Youri Miranda de; FREIRE, Ludmila de Almeida. O desafio do “ensino remoto” no contexto da pandemia da COVID-19 na perspectiva de uma professora da rede municipal do ensino de Fortaleza. Revista Arma da Crítica, Fortaleza, ano 10, n. 14, p. 303-311, dez. 2020.pt_BR
dc.identifier.issn1984-4735-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/61834-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherRevista Arma da Críticapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEnsino remotopt_BR
dc.subjectPandemia Covid-19pt_BR
dc.subjectRede Municipal de Ensino de Fortalezapt_BR
dc.titleO desafio do “ensino remoto” no contexto da pandemia da COVID-19 na perspectiva de uma professora da rede municipal do ensino de Fortalezapt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.abstract-ptbrEste trabalho objetivou investigara realidade e os desafios do ensino remoto, modalidade adotada em caráter emergencial em decorrência da suspensão das aulas presenciais no município de Fortaleza, diante da quarentena exigida para prevenção da Covid-19, infecção respiratória com alto poder de transmissão causada pelo novo Coronavírus. Buscamos compreender através desse relato de experiência, como vem se desenvolvendo o trabalho docente na perspectiva de uma professora do quinto ano da rede municipal de ensino, desvelando os principais desafios do ensino remoto emergencial na escola pública. Enquanto estudantes do curso de Pedagogia da Universidade Federal do Ceará (UFC), essa atividade de pesquisa nos foi proposta como uma alternativa suplementar às atividades da Disciplina de Estágio nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental, componente curricular obrigatório, que também foi diretamente atingido em função da impossibilidade da realização das atividades in loco, ou seja, nas próprias escolas. Importante elucidar as características da componente curricular enquanto estágio suplementar em condições emergenciais, explicitadas no Plano de Atividades Emergenciais - Participar e Incluir, elaborado pela Faculdade de Educação (FACED). O documento é resultado da análise coletiva das condições de manutenção do Semestre 2020.1, a partir do debate entre estudantes, professores e técnicos sobre a realidade de acesso aos recursos disponíveis, visando promover um ensino de qualidade e principalmente a segurança para todos os envolvidos nesse processo. [...]pt_BR
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