Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/61708
Tipo: Resumo
Título : Formação continuada de docentes para um novo olhar em avaliação educacional
Autor : Freitas, Raphael Vieira
Silva, Henrique Barbosa
Palabras clave : Professores - Educação (Educação permanente);Professores - Formação;Avaliação educacional
Fecha de publicación : 2016
Editorial : Universidade Federal do Ceará
Citación : FREITAS, Raphael Vieira; SILVA, Henrique Barbosa. Formação continuada de docentes para um novo olhar em avaliação educacional. Revista Encontros Universitários da UFC, Fortaleza, v. 1, n. 1, 2016. (Encontro de Extensão, 25)
Resumen en portugués brasileño: Observando a atual situação da educação no mundo, podemos perceber que existe um processo de mudança ocorrendo a todo instante devido a muitos fatores, dentre os quais podemos destacar as mudanças na sociedade e as novas tecnologias. Existem estudos que comprovam que a formação inicial de professores, que começam nos cursos de licenciaturas, têm alguns aspectos negativos para a formação docente, ocasionando uma necessidade dos professores terem uma formação a todo instante, após o período de estudos, na universidade. Mediante a este cenário, a formação continuada de professores, principalmente, no processo de avaliação educacional, está sendo um dos principais objetos estudos com o intuito de minimizar os prejuízos causados na formação inicial do docente. Com os diferentes tipos de inteligência e aprendizagem, o avaliador precisa desenvolver meios que possibilitem ele ser um dos principais responsáveis ou um agente causador de mudança na mente dos alunos para que os objetivos da educação, tais como a construção de um ser crítico, que entenda quais são as necessidades de uma sociedade e seja capaz de tomar decisões que tragam benefícios para ela, sejam realmente alcançados. Temos que os principais questionamentos são em relação a qual a expectativa, sob o ponto de vista de políticas educacionais, em relação ao avaliador e até que ponto sua participação poderá ser impactante na resolução de problemas de cada instituição. O estudo será fundamentado em uma revisão teórica dos conceitos de avaliação e sobre o que realmente é importante no processo de formação docente e avaliação educacional.
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/61708
Derechos de acceso: Acesso Aberto
Aparece en las colecciones: ENEX - Resumo de trabalhos apresentados em eventos

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2016_resumo_eve_rvfreitas.pdf66,51 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.