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Tipo: TCC
Título : A relação da moda com a terceira idade: as vovós fashionistas
Título en inglés: The fashionistas grannies: the relation between fashion and the elderly
Autor : Noronha, Izabella Araújo
Tutor: Correia, Cláudia de Castro
Palabras clave : Moda;Terceira idade;Mercado;Consumo;Identidade
Fecha de publicación : 2021
Citación : NORONHA, Izabella Araújo. A relação da moda com a terceira idade: as vovós fashionistas. 2021. Artigo apresentado ao Curso de Design-Moda da Universidade Federal do Ceará como requisito para obtenção do título de bacharel em Design-Moda.
Resumen en portugués brasileño: O presente trabalho tem como temática central a relação da moda com a terceira idade: As vovós fashionistas. Com os objetivos de compreender como o vestuário das idosas refletem a sua identidade; identificar a relação entre a moda e a terceira idade e analisar como funciona o mercado de moda e a terceira idade. Trata-se de um estudo de caráter bibliográfico. Foram analisados perfis de vovós fashionistas na rede social Instagram, buscando evidenciar essas mulheres que mesmo com a chegada da velhice, continuam a usar a moda como um mecanismo de expressão de si. Os resultados indicam que a moda precisa abraçar a terceira idade, pois pouco se estuda, cria e investe acerca desse público. Concluímos que há muitos estudos científicos a respeito desse tema, o que dificulta o aprofundamento sobre a temática.
Abstract: The present work has as central theme the relationship of fashion with the elderly: Fashionistas grannies. With the objectives of understanding how the clothes of the elderly reflect their identity; identify the relationship between fashion and old age and analyze how the fashion market works and the elderly. This is a bibliographic study. We analyzed profiles of fashionistas grannies on social network instagram, seeking to highlight these women that even with the arrival of old age, continue to use fashion as a mechanism of self-expression. The results indicate that fashion needs to embrace old age, because little is studied, creates and invests about this audience. We conclude that there are many scientific studies on this subject, which makes it difficult to deepen the subject.
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/61419
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