Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/60593| Tipo: | Artigo de Evento |
| Título: | Cenário atual de Angola em face da implementação da educação inclusiva |
| Autor(es): | Lustosa, Francisca Geny Luciano, Lucas |
| Palavras-chave: | Educação inclusiva;Educação especial;Política educacional;Acompanhamento educacional especializado;Formação de professores;Práticas pedagógicas;Pedagogia - acessibilidade;Inclusão;Angola;Inclusão socioeducacional |
| Data do documento: | 2011 |
| Instituição/Editor/Publicador: | ANPAE |
| Citação: | LUSTOSA, Francisca Geny; LUCIANO, Lucas. Cenário atual de Angola em face da implementação da educação inclusiva. In: SIMPÓSIO BRASILEIRO DE POLÍTICA E ADMINISTRAÇÃO DA EDUCAÇÃO, 25., 2011, São Paulo. Anais [...]. São Paulo: ANPAE, 2011. p. 1-10. |
| Resumo: | Este texto apresenta o cenário atual de Angola em face da implementação da educação inclusiva e as iniciativas mobilizadas no sentido de atender a tal paradigma. Os dados resultam de estudo empírico do contexto angolano (entrevistas, observações, análise documental) e da vivência como formadora dos professores, nos anos de 2008 e 2010, A inclusão é a meta que Angola pretende alcançar e exige o redimensionamento do modelo educativo até então adotado, hoje compreendido como segregativo. Os resultados evidenciam que, no tocante aos discursos oficiais, Angola se refere a implementação da educação inclusiva, porém, na prática materializam concepções da Educação Especial, no modelo tradicional. |
| URI: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/60593 |
| Aparece nas coleções: | PRÓ-INCLUSÃO - Trabalhos apresentados em eventos |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| 2011_eve_fglustosa_lluciano.pdf | 378,66 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.