Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/60593
Tipo: Artigo de Evento
Título: Cenário atual de Angola em face da implementação da educação inclusiva
Autor(es): Lustosa, Francisca Geny
Luciano, Lucas
Palavras-chave: Educação inclusiva;Educação especial;Política educacional;Acompanhamento educacional especializado;Formação de professores;Práticas pedagógicas;Pedagogia - acessibilidade;Inclusão;Angola;Inclusão socioeducacional
Data do documento: 2011
Instituição/Editor/Publicador: ANPAE
Citação: LUSTOSA, Francisca Geny; LUCIANO, Lucas. Cenário atual de Angola em face da implementação da educação inclusiva. In: SIMPÓSIO BRASILEIRO DE POLÍTICA E ADMINISTRAÇÃO DA EDUCAÇÃO, 25., 2011, São Paulo. Anais [...]. São Paulo: ANPAE, 2011. p. 1-10.
Resumo: Este texto apresenta o cenário atual de Angola em face da implementação da educação inclusiva e as iniciativas mobilizadas no sentido de atender a tal paradigma. Os dados resultam de estudo empírico do contexto angolano (entrevistas, observações, análise documental) e da vivência como formadora dos professores, nos anos de 2008 e 2010, A inclusão é a meta que Angola pretende alcançar e exige o redimensionamento do modelo educativo até então adotado, hoje compreendido como segregativo. Os resultados evidenciam que, no tocante aos discursos oficiais, Angola se refere a implementação da educação inclusiva, porém, na prática materializam concepções da Educação Especial, no modelo tradicional.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/60593
Aparece nas coleções:PRÓ-INCLUSÃO - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_eve_fglustosa_lluciano.pdf378,66 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.