Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/59042
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorLima, Alberto Sampaio de-
dc.contributor.authorSilva, Francisco Herick Valerio da-
dc.date.accessioned2021-06-16T18:30:41Z-
dc.date.available2021-06-16T18:30:41Z-
dc.date.issued2020-
dc.identifier.citationSILVA, Francisco Herick Valerio da. Avaliação sobre a utilização de ambiente virtuais de aprendizagem como ferramenta de suporte nas disciplinas presenciais de graduação em Redes de computadores. 2020. 59 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Redes de Computadores)- Universidade Federal do Ceará, Campus de Quixadá, Quixadá, 2020.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/59042-
dc.description.abstractThinking about evaluating the impact and performance of the Virtual Learning Environments in the undergraduate courses, it was carried out through this work, research methodology with students and teachers to know the degree of satisfaction of a Virtual Learning Environment as support in the classroom disciplines. In this case, the Computer Networks course at the Federal University of Ceará was used as an example, using the Moodle platform. With the results obtained through online questionnaires, the results were analyzed and applied on a Likert scale in order to show the final results of this work. It is worth mentioning that this work not only sought to gather data from opinions, but also to show that a Virtual Learning Environment interferes with students of varied courses and with students with life routines that make academic life difficult.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectAmbientes Virtuais de Aprendizagempt_BR
dc.subjectEnsino a Distânciapt_BR
dc.subjectRedes de Computadorespt_BR
dc.subjectMoodlept_BR
dc.titleAvaliação sobre a utilização de ambiente virtuais de aprendizagem como ferramenta de suporte nas disciplinas presenciais de graduação em Redes de computadorespt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.description.abstract-ptbrPensando em avaliar o impacto e desempenho dos Ambientes Virtuais de Aprendizagem nos cursos de graduação superior, foi realizado através deste trabalho, metodologia de pesquisas com alunos e professores para saber o grau de satisfação de um Ambiente Virtual de Aprendizado como suporte nas disciplinas presencias. Nesse caso, foi usado como o exemplo o curso de Redes de Computadores da Universidade Federal do Ceará, usando a plataforma Moodle. Com os resultados apurados através de questionários online, os resultados foram analisados e aplicado em uma escala de Likert a fim de mostrar os resultados finais deste trabalho. Vale ressaltar que esse trabalho não só procurou levantar dados de opiniões como também mostrar que um Ambiente Virtual de Aprendizado interfere em alunos de cursos variados e em alunos com rotinas de vida que dificultam na vida acadêmica.pt_BR
Aparece nas coleções:REDES DE COMPUTADORES - QUIXADÁ - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2020_tcc_fhvdasilva.pdf1,56 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.