Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/57138
Tipo: | TCC |
Título : | Some features of the audiolingual method observed in an 8th grade english book |
Autor : | Sousa, Luzimara Silva de |
Tutor: | Cardoso, Lídia Amélia de Barros |
Palabras clave : | Método audiolingual;Análise de material;Ensino da língua inglesa |
Fecha de publicación : | 2019 |
Citación : | SOUSA, Luzimara Silva de. Some features of the audiolingual method observed in an 8th grade english book. Orientadora: Lídia Amélia de Barros Cardoso. 2019. 33 f. TCC (Graduação em Letras Inglês) - Curso de Graduação em Letras Inglês, Centro de Humanidades, Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2019. |
Resumen en portugués brasileño: | Este estudo deseja verificar se um livro de inglês da 8ª série apresenta atividades com as técnicas do método audiolingual (ALM) e como elas são abordadas. O objetivo é tentar entender como essas características contribuem para o ensino de idiomas. Este artigo será conduzido através de pesquisa bibliográfica na qual serão analisadas algumas atividades do livro didático de inglês Way to English for Brazilian Learners. Além de verificar o livro mencionado acima, também serão identificadas algumas atividades encontradas no livro audiolingual English this way, número 2. Este estudo busca encontrar semelhanças entre as atividades apresentadas nos dois livros. Para atingir esse objetivo, as seguintes etapas serão seguidas: Identificar traços do método audiolingual no livro didático de inglês Way to English for Brazilian Learners; Identificar atividades que usam recursos do método audiolingual e analisar essas atividades e sua relevância. Três atividades foram selecionadas e analisadas com o objetivo de mostrar como as técnicas audiolinguais são abordadas no livro de inglês da 8ª série e refletir sobre como essas técnicas contribuem para o ensino de idiomas. Os resultados foram tabelas de resumo, atividades de dramatização e atividades de compreensão e interpretação de textos. Tais atividades são importantes para reforçar pontos gramaticais, ajudar a memorizar estruturas gramaticais e desenvolver o pensamento crítico. As técnicas do método audiolingual se apresentam úteis quando se considera a idade dos alunos. Alguns aspectos desse método como a repetição de frases e tabelas de resumo, parecem oferecer boas oportunidades de aprendizado para o ensino de idiomas. |
URI : | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/57138 |
Aparece en las colecciones: | LETRAS - INGLÊS - Monografias |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
2019_tcc_lssousa.pdf | 1,06 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.