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http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/56261
Type: | TCC |
Title: | Análise de figurino da personagem Sansa Stark, do seriado game of thrones |
Authors: | Silva, Thaiany Batalha Santos da |
Advisor: | Mendes, Francisca Raimunda Nogueira |
Keywords: | Seriado televisivo;Figurino;Game of Thrones.;Sansa Stark |
Issue Date: | 2019 |
Citation: | SILVA, Thaiany Batalha Santos da. Análise de figurino da personagem Sansa Stark, do seriado game of thrones. 84 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Design-Moda) - Instituto de Cultura e Arte, Universidade Federal do Ceará, Fortaleza 2019. |
Abstract in Brazilian Portuguese: | O presente trabalho tem por finalidade compreender como o figurino da personagem Sansa Stark se transforma ao longo das oito temporadas do seriado Game of Thrones, considerando para isso as cores, formas, texturas, materiais, adereços e indumentária. O seriado foi escolhido devido às suas nove premiações na categoria figurino, bem como a relevância crescente dos seriados como gênero de entretenimento. É explorado a particularidade do figurino para seriado, que permite maior comunicação com o público devido à periodicidade de contato com a trama. Para isso, o estudo se utilizou de pesquisa bibliográfica, pesquisa documental e análise de matriz barthesiana. Foram analisados setenta e três episódios, contabilizando cinquenta e três figurinos, que foram divididos em dez ciclos. Desse modo, foi possível concluir que a personagem possui em seu figurino a característica de imitar as figuras femininas de poder que a cercam, principalmente através de seu cabelo, e que a partir do quinto ciclo ela abandona a imitação e passa a portar seus próprios símbolos. |
Abstract: | This study intends to understand how the costume of the character Sansa Stark changes through the eight seasons of the series Game of Thrones, considering the colors, forms, textures, materials, props and indumentary. The series was chosen because of his nine awards on the costume category, and because of the crescente importance of the series as entertainment genre. The particularity of the costume for series is explored, which allows greater communication with the public due to the periodic contact with the plot. For that, the study used bibliographic research, documental research and barthesian matrix analysis. Were analyze seventy-three episodes, accounting fifty-three costumes, that were divided into ten cycles. Thus, it was possible to conclude that the character has in its costume the characteristic of imitating female figures of power that surround her, mainly through her hair, and that from the fifth cycle she leaves the imitation and carries her own symbols. |
URI: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/56261 |
Appears in Collections: | DESIGN MODA - Monografias |
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