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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorTavora, Ana Paula Gomes-
dc.contributor.authorMonte, Lígia Maciel-
dc.contributor.authorCarneiro, Rhebecca Araújo-
dc.contributor.authorSilva Neto, Luís Pereira da-
dc.contributor.authorSantos, Nágila Ferreira dos-
dc.contributor.authorOliveira, Susana Kramer de Mesquita-
dc.date.accessioned2021-01-13T12:44:55Z-
dc.date.available2021-01-13T12:44:55Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.citationTAVORA, Ana Paula Gomes; MONTE, Lígia Maciel; CARNEIRO, Rhebecca Araújo; SILVA NETO, Luís Pereira da; SANTOS, Nágila Ferreira dos; OLIVEIRA, Susana Kramer de Mesquita. Modelo de gestão do Laboratório de Relações Interpessoais (L’ABRI): organização e participação (L'ABRI - código HF00.2014.PG.0126). Revista Encontros Universitários da UFC, Fortaleza, v. 1, n. 1, 2016. (Encontro de Extensão, 25)pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/56008-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Cearápt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectGestão relacionalpt_BR
dc.subjectRelações humanaspt_BR
dc.subjectCiência da administraçãopt_BR
dc.titleModelo de gestão do Laboratório de Relações Interpessoais (L’ABRI): organização e participação (L'ABRI - código HF00.2014.PG.0126)pt_BR
dc.typeResumopt_BR
dc.description.abstract-ptbrO Laboratório de Relações Interpessoais (L’ABRI), objetiva atender à crescente demanda de ações voltadas ao campo das relações interpessoais e grupais, envolvendo estudantes, profissionais e interessados. O L’ABRI tem se estruturado em diferentes modos de organização de seus processos e de seus participantes: Em 2014, funcionou a partir de escritórios discente, de campo e de produção, configurando-se, no mesmo ano, a partir diversas coordenações, as quais, neste ano, foram enxugadas em coordenações de processos (Organização e Recursos, Aprendizagem e Integração) e em coordenações de eixos (eixo temático Vínculo e Saúde Mental e eixo de Métodos de Intervenção e Pesquisa). A construção de temas de estudo no L’ABRI se dá em contexto relacional, desenvolvidos a partir de processos co-criativos entre membros e parceiros que complementam os interesses emergentes, expressos em categorias temática interdependentes: Pertencimento, Cuidado, Vínculo, Diagnóstico Prevenção, Cultura, Família. Tais temáticas são trabalhadas em um planejamento sequenciado de ações que envolve: evento público inicial, encontros sistemáticos ou grupos de estudo, sessões de processamento das atividades, compilação de material, replanejamento e pesquisa. Os bolsistas do laboratório forma o seu Núcleo Gestor, integrando uma visão geral dos processos decisórios e de planejamento apresentada aos demais membros. A autora deste trabalho, bolsista de Processos Organizacionais e Recursos, está à frente do processo administrativo do L’ABRI, incluindo as mudanças implementadas neste ano, demandando-lhe habilidades de gestão, resolutividade, pró-atividade, fluxo comunicacional e aprendizado contínuo. O presente trabalho irá avaliar os processos organizacionais implementados nesta gestão (núcleo gestor, representantes de projetos, atas comentadas, regimento interno, processos multiplicadores de ações e de temas), as mudanças no funcionamento e nos modos de participação, refletidas a partir do que tem sido considerado desafios do L’ABRI.pt_BR
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