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dc.contributor.advisorSiqueira, Daniel Márcio Batista de-
dc.contributor.authorVasconcelos, Guilherme Sombra-
dc.date.accessioned2020-12-17T15:11:56Z-
dc.date.available2020-12-17T15:11:56Z-
dc.date.issued2020-
dc.identifier.citationVASCONCELOS, Guilherme Sombra. Um estudo comparativo sobre técnicas de remeshing. 2020. 64 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Federal do Ceará, Campus de Russas, Russas, 2020.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/55737-
dc.description.abstractComputer Graphics is increasingly present in our lives, in films, games, engineering, and even medicine. Like computer graphics, the generation and use of three-dimensional models is also increasingly being used in various sectors of the industry. However, for several reasons, the models are not always suitable for use in certain applications, and therefore, they need to undergo some type of processing. To that end, there are numerous algorithms and techniques that apply different types of mesh processing on these models, each with its own particularities. Understanding these particularities well is of great importance, as they directly influence the choice of the most appropriate technique for each application. This work has a main goal to carry out a comparative study of the performance of some of these state-of-the-art remeshing algorithms, in relation to the quality of the mesh obtained. Each technique has its particularities and, after countless experiments carried out, this work seeks to expose, by comparing the resulting meshes from all these algorithms, the positive and negative aspects of each one.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectMalha poligonalpt_BR
dc.subjectProcessamento de malha poligonalpt_BR
dc.subjectTécnicas de remeshingpt_BR
dc.subjectEstudo comparativopt_BR
dc.subjectRemeshingpt_BR
dc.titleUm estudo comparativo sobre técnicas de remeshing.pt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.description.abstract-ptbrA Computação Gráfica está cada vez mais presente em nossas vidas, desde filmes, jogos, engenharia, e até na medicina. Assim como a computação gráfica, a geração e utilização de modelos tridimensionais também está cada vez mais sendo usada em diversos setores da indústria. Contudo, por várias razões, nem sempre os modelos estão adequados para o uso em certas aplicações, e assim, precisam sofrer algum tipo de processamento. Para esse fim, existem inúmeros algoritmos e técnicas que aplicam diversos tipos de processamento de malha sobre esses modelos, cada um com suas particularidades. Entender bem essas particularidades é de grande importância, pois influenciam diretamente na escolha da técnica mais adequada para cada aplicação. Este trabalho tem como objetivo principal realizar um estudo comparativo do desempenho de alguns desses algoritmos de remeshing do estado da arte, em relação à qualidade da malha obtida. Cada técnica tem suas particularidades e, após inúmeros experimentos realizados, este trabalho busca expor, por meio da comparação das malhas resultantes de todos esses algoritmos, os aspectos positivos e negativos de cada um.pt_BR
Aparece nas coleções:CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO - RUSSAS - Monografias

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