Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/55124
Tipo: TCC
Título : Balanceamento de jogos mobile: um estudo de caso do jogo Clash Royale
Título en inglés: Balancing mobile games: a case study of the game Clash Royale
Autor : Fonteles Filho, Fernando Rocha
Tutor: Carmo, Rafael Augusto Ferreira do
Palabras clave : Balanceamento de jogos;Estatística;Design de jogos
Fecha de publicación : 2019
Citación : FONTELES FILHO, Fernando Rocha. Balanceamento de jogos mobile: um estudo de caso do jogo Clash Royale. 2019. 65 f. TCC (Graduação em Sistemas e Mídias Digitais)-Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2019.
Resumen en portugués brasileño: A indústria de jogos mobile está em constante crescimento. Desde usuários casuais até os mais competitivos, os consumidores desse tipo de entretenimento estão ficando mais engajados com as diversas experiências que esse produto pode oferecer. Para isso, os desenvolvedores estão se utilizando cada vez mais das técnicas de balanceamento de jogos para entregar essas experiências aos jogadores. A partir disso, decidimos focar na experiência competitiva presentes na plataforma mobile e realizar um estudo do jogo Clash Royale através dos seus princípios de balanceamento com o intuito de oferecer novas visões e ferramentas para essa prática. Foram utilizados os conhecimentos das áreas de estatística e design de jogos para analisar dados correspondentes aos aspectos competitivos do Clash Royale.
Abstract: The mobile gaming industry is constantly growing. From casual users to the most competitive ones, consumers of this type of entertainment are becoming more engaged with the diverse experiences this product can offer. To this end, developers are increasingly using game balancing techniques to deliver these experiences to players. From this, we decided to focus on the competitive experience present on the mobile platform and to study the game Clash Royale through its balancing principles in order to offer new visions and tools for this practice. The knowledge of statistics and game design were used to analyze data corresponding to the competitive aspects of Clash Royale.
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/55124
Aparece en las colecciones: SISTEMAS E MÍDIAS DIGITAIS - Monografias

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2019_tcc_frfontelesfilho.pdf1,83 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.