Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/55116
Tipo: Artigo de Evento
Título : A interação no rádio pelo Facebook: uma análise dos comentários dos ouvintes nas lives do programa Toque Esportivo
Autor : Balacó, Bruno Anderson Ferreira
Tutor: Patrício, Edgard
Palabras clave : Radiojornalismo;Ouvinte;Interação;Interatividade;Facebook
Fecha de publicación : 2020
Editorial : SBPJor – Associação Brasileira de Pesquisadores em Jornalismo
Citación : BALACÓ, Bruno Anderson Ferreira. A interação no rádio pelo Facebook: uma análise dos comentários dos ouvintes nas lives do programa Toque Esportivo. In: ENCONTRO NACIONAL DE PESQUISADORES EM JORNALISMO, 18., 2020, Brasil, Anais [...]. Brasil: SBPJor, 2020.
Resumen en portugués brasileño: O presente artigo tem como objetivo analisar os comentários postados pelos ouvintes/internautas nas transmissões ao vivo (as lives) do programa Toque Esportivo, da rádio O Povo CBN, de Fortaleza, pelo Facebook. A partir deste estudo, de caráter exploratório e qualitativo, pretende-se identificar os principais assuntos abordados e que são recorrentes nas mensagens enviadas pela audiência através dessa rede social. Amparada nos conceitos de interação, interatividade e rádio expandido (KISCHINHEVSKY, 2016), a pesquisa conta com metodologia baseada em análise de conteúdo (BARDIN, 2004), sonora e digital, construindo categorias do quadro de análise a partir dos estudos de Quadros (2013) para definir as principais marcas de interação específicas da audiência do Toque Esportivo pelo Facebook. Recorremos à técnica de “semana artificial” (BAUER, 2002) para a composição do corpus da pesquisa.
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/55116
Aparece en las colecciones: PPGCOM - Trabalhos apresentados em eventos

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2020_eve_bafbalaco.pdf347,94 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.