Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/55116
Tipo: | Artigo de Evento |
Título: | A interação no rádio pelo Facebook: uma análise dos comentários dos ouvintes nas lives do programa Toque Esportivo |
Autor(es): | Balacó, Bruno Anderson Ferreira |
Orientador: | Patrício, Edgard |
Palavras-chave: | Radiojornalismo;Ouvinte;Interação;Interatividade;Facebook |
Data do documento: | 2020 |
Instituição/Editor/Publicador: | SBPJor – Associação Brasileira de Pesquisadores em Jornalismo |
Citação: | BALACÓ, Bruno Anderson Ferreira. A interação no rádio pelo Facebook: uma análise dos comentários dos ouvintes nas lives do programa Toque Esportivo. In: ENCONTRO NACIONAL DE PESQUISADORES EM JORNALISMO, 18., 2020, Brasil, Anais [...]. Brasil: SBPJor, 2020. |
Resumo: | O presente artigo tem como objetivo analisar os comentários postados pelos ouvintes/internautas nas transmissões ao vivo (as lives) do programa Toque Esportivo, da rádio O Povo CBN, de Fortaleza, pelo Facebook. A partir deste estudo, de caráter exploratório e qualitativo, pretende-se identificar os principais assuntos abordados e que são recorrentes nas mensagens enviadas pela audiência através dessa rede social. Amparada nos conceitos de interação, interatividade e rádio expandido (KISCHINHEVSKY, 2016), a pesquisa conta com metodologia baseada em análise de conteúdo (BARDIN, 2004), sonora e digital, construindo categorias do quadro de análise a partir dos estudos de Quadros (2013) para definir as principais marcas de interação específicas da audiência do Toque Esportivo pelo Facebook. Recorremos à técnica de “semana artificial” (BAUER, 2002) para a composição do corpus da pesquisa. |
URI: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/55116 |
Aparece nas coleções: | PPGCOM - Trabalhos apresentados em eventos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2020_eve_bafbalaco.pdf | 347,94 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.