Please use this identifier to cite or link to this item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/55099
Type: | TCC |
Title: | Uma jornada virtuosa: produção de modelos e animações tridimensionais para um teaser live action de fantasia |
Title in English: | A virtuous journey: production of models and three-dimensional animations for a fantasy live action teaser |
Authors: | Ribeiro, João Paulo Bezerra |
Advisor: | Rezende, Neil Armstrong |
Co-advisor: | Chicca Junior, Natal Anacleto |
Keywords: | Live action;Efeitos especiais;Efeitos visuais;Modelagem tridimensional;Animação |
Issue Date: | 2019 |
Citation: | RIBEIRO, João Paulo Bezerra . Uma jornada virtuosa: produção de modelos e animações tridimensionais para um teaser live action de fantasia. 2019. 67 f. TCC (Graduação em Sistemas e Mídias Digitais)-Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2019. |
Abstract in Brazilian Portuguese: | Este é um estudo focado na produção de modelos e animações tridimensionais para uma produção live action independente. Ao longo do estudo, foi realizada uma pesquisa com alguns profissionais brasileiros que possuem experiência na área de Computação Gráfica 3D no mercado de efeitos visuais, tanto no Brasil como em outros países, a fim de obter conhecimento sobre suas experiências e, com elas, fazer as escolhas e observar as adaptações necessárias para a produção proposta neste estudo. Em meio a diversas dificuldades enfrentadas durante a produção do teaser proposto, diversos aprendizados foram obtidos e documentados neste trabalho e, ao final de tudo, foram produzidos vários modelos tridimensionais, utilizando de texturas do tipo de Render Baseado em Física. Neste estudo, são explicitados conhecimentos adquiridos ao longo do trabalho, listando-se os pontos de acerto e de erro durante a produção dos efeitos especiais tridimensionais do live action idealizado pelo autor. |
Abstract: | This is a study focused on producing models and three-dimensional animations for an independent live action production. Throughout the study, a survey was conducted with some Brazilian professionals who have experience in the field of 3D Computer Graphics in the visual effects industry, both in Brazil and in other countries, in order to gain knowledge about their experiences and, with them, make the choices and observe the adaptations necessary for the production proposed in this study. Amid several difficulties faced during the production of the proposed teaser, several learnings were obtained and documented in this work and, after all, several three-dimensional models were produced using Physically Based Rendering textures. In this study, the knowledge acquired throughout the work is explained, listing the hit and miss points during the production of the three-dimensional special effects of the live action idealized by the author. |
URI: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/55099 |
Appears in Collections: | SISTEMAS E MÍDIAS DIGITAIS - Relatório Técnico |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
2019_tcc_jpbribeiro.pdf | 3,94 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.