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http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/55077
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.author | Almeida, Wilson Mesquita de | - |
dc.date.accessioned | 2020-11-06T23:13:48Z | - |
dc.date.available | 2020-11-06T23:13:48Z | - |
dc.date.issued | 2021 | - |
dc.identifier.citation | ALMEIDA, Wilson Mesquita de. Revisitando “USP para Todos?”: desafios permanentes na inclusão dos estudantes de baixa renda no ensino superior público brasileiro. Revista de Ciências Sociais, Fortaleza (CE), v. 51, n. 3, p. 21-62, nov. 2020/fev. 2021. | pt_BR |
dc.identifier.issn | 2318-4620 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/55077 | - |
dc.description.abstract | The article takes up the context, problems and theoretical and methodological challenges of the qualitative empirical research that culminated in the book “USP para Todos?”, From a dialogue with changes that have occurred since then in the access and permanence of low-income students and those coming from school public in Brazilian higher education — especially, public. In doing so, it discusses elements that we still consider relevant for critical reflection in this field of knowledge. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Revista de Ciências Sociais | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Ensino superior | pt_BR |
dc.subject | Acesso e permanência na universidade pública | pt_BR |
dc.subject | Estudantes de baixa renda | pt_BR |
dc.subject | Desigualdades educacionais | pt_BR |
dc.subject | Inclusão social | pt_BR |
dc.title | Revisitando “USP para Todos?”: desafios permanentes na inclusão dos estudantes de baixa renda no ensino superior público brasileiro | pt_BR |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | O artigo retoma o contexto, problemáticas e desafios teóricos e metodológicos da pesquisa empírica qualitativa que culminou no livro “USP para Todos?”, a partir de um diálogo com mudanças ocorridas desde então no acesso e permanência de estudantes de baixa renda e oriundos da escola pública no ensino superior brasileiro, especialmente no público. Ao fazê-lo, discute elementos que julgamos ainda relevantes para a reflexão crítica nesse campo do conhecimento. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | DCSO - Artigos publicados em revistas científicas |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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