Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/54697
Tipo: | Artigo de Evento |
Título : | Pessoas com deficiência: uma perspectiva histórico-teológica |
Autor : | Carneiro, Everton Nery |
Palabras clave : | Educação inclusiva;Educação especial;Alfabetização;Acompanhamento educacional especializado;Formação de professores;Práticas pedagógicas;Pedagogia - acessibilidade;Inclusão socioeducacional |
Fecha de publicación : | 2017 |
Citación : | CARNEIRO, Everton Nery. Pessoas com deficiência: uma perspectiva histórico-teológica. In: CONGRESSO DE HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO DO CEARÁ, 16., 2017. Anais eletrônicos [...]. Fortaleza: FACED/UFC, 2017. |
Resumen en portugués brasileño: | Analisa as informações disponíveis a respeito das condições de existência dos seres humanos desde as sociedades mais primitivas até a contemporaneidade é possível verificar como estas concebem e se relacionam com as pessoas com deficiência, sendo estas definidas como: “Toda perda ou anormalidade de uma estrutura ou função psicológica, fisiológica ou anatômica que gere incapacidade para o desempenho de atividade, dentro do padrão considerado normal para o ser humano” (Decreto nº 3298, de 20 de dezembro de 1999). Na primeira parte trabalhamos as sociedades primitivas e a antiguidade. Na segunda parte abordamos a modernidade e na terceira parte a contemporaneidade. Tudo isso visitado numa perspectiva histórico-teológica. |
URI : | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/54697 |
ISSN : | 2237-2229 |
Aparece en las colecciones: | PRÓ-INCLUSÃO - Trabalhos apresentados em eventos |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
2017_eve_encarneiro.pdf | 321,29 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.