Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/54697
Tipo: Artigo de Evento
Título: Pessoas com deficiência: uma perspectiva histórico-teológica
Autor(es): Carneiro, Everton Nery
Palavras-chave: Educação inclusiva;Educação especial;Alfabetização;Acompanhamento educacional especializado;Formação de professores;Práticas pedagógicas;Pedagogia - acessibilidade;Inclusão socioeducacional
Data do documento: 2017
Citação: CARNEIRO, Everton Nery. Pessoas com deficiência: uma perspectiva histórico-teológica. In: CONGRESSO DE HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO DO CEARÁ, 16., 2017. Anais eletrônicos [...]. Fortaleza: FACED/UFC, 2017.
Resumo: Analisa as informações disponíveis a respeito das condições de existência dos seres humanos desde as sociedades mais primitivas até a contemporaneidade é possível verificar como estas concebem e se relacionam com as pessoas com deficiência, sendo estas definidas como: “Toda perda ou anormalidade de uma estrutura ou função psicológica, fisiológica ou anatômica que gere incapacidade para o desempenho de atividade, dentro do padrão considerado normal para o ser humano” (Decreto nº 3298, de 20 de dezembro de 1999). Na primeira parte trabalhamos as sociedades primitivas e a antiguidade. Na segunda parte abordamos a modernidade e na terceira parte a contemporaneidade. Tudo isso visitado numa perspectiva histórico-teológica.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/54697
ISSN: 2237-2229
Aparece nas coleções:PRÓ-INCLUSÃO - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2017_eve_encarneiro.pdf321,29 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.