Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/54697
Tipo: | Artigo de Evento |
Título: | Pessoas com deficiência: uma perspectiva histórico-teológica |
Autor(es): | Carneiro, Everton Nery |
Palavras-chave: | Educação inclusiva;Educação especial;Alfabetização;Acompanhamento educacional especializado;Formação de professores;Práticas pedagógicas;Pedagogia - acessibilidade;Inclusão socioeducacional |
Data do documento: | 2017 |
Citação: | CARNEIRO, Everton Nery. Pessoas com deficiência: uma perspectiva histórico-teológica. In: CONGRESSO DE HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO DO CEARÁ, 16., 2017. Anais eletrônicos [...]. Fortaleza: FACED/UFC, 2017. |
Resumo: | Analisa as informações disponíveis a respeito das condições de existência dos seres humanos desde as sociedades mais primitivas até a contemporaneidade é possível verificar como estas concebem e se relacionam com as pessoas com deficiência, sendo estas definidas como: “Toda perda ou anormalidade de uma estrutura ou função psicológica, fisiológica ou anatômica que gere incapacidade para o desempenho de atividade, dentro do padrão considerado normal para o ser humano” (Decreto nº 3298, de 20 de dezembro de 1999). Na primeira parte trabalhamos as sociedades primitivas e a antiguidade. Na segunda parte abordamos a modernidade e na terceira parte a contemporaneidade. Tudo isso visitado numa perspectiva histórico-teológica. |
URI: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/54697 |
ISSN: | 2237-2229 |
Aparece nas coleções: | PRÓ-INCLUSÃO - Trabalhos apresentados em eventos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2017_eve_encarneiro.pdf | 321,29 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.