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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSilva, Fabione Gomes da-
dc.date.accessioned2020-08-14T12:41:25Z-
dc.date.available2020-08-14T12:41:25Z-
dc.date.issued2015-
dc.identifier.citationSILVA, Fabione Gomes da. A prática da escrita em língua inglesa: avaliação e critérios de correção. In: ATAÍDE, Cleber Alves de; GOMES, Valéria Severina; ALMEIDA, Sherry Morgana de; SILVA, André Pedro da (orgs.). Ensino de língua, literaturas e outros diálogos possíveis. Pipa Comunicação, 2015. p.623-634pt_BR
dc.identifier.isbn978-85-66530-41-4-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/53454-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherPipapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAnálise linguísticapt_BR
dc.subjectEnsino de inglêspt_BR
dc.subjectGênero textualpt_BR
dc.titleA prática da escrita em língua inglesa: avaliação e critérios de correçãopt_BR
dc.typeCapítulo de Livropt_BR
dc.description.abstract-ptbrEste trabalho tem por objeto de estudo o ensino de língua inglesa com perspectiva no desenvolvimento de uma proposta de trabalho da análise linguística de gênero. Uma vez que a análise linguística tem tomado espaço nos estudos de gênero e no ensino de língua. Assim, diante do exposto deseja-se conhecer, como é possível desenvolver uma análise linguística de gênero em aulas de língua inglesa? Desse modo, tem-se como hipótese que podemos desenvolver uma analise linguística de gênero em língua inglesa utilizando a perspectiva das sequências didáticas de Dolz, Noverraz e Schneuwly no ensino de língua a partir da concepção de língua como interação. Parte-se, assim, do gênero textual para chegarmos às unidades linguísticas. O estudo objetiva em linhas gerais desenvolver uma proposta de trabalho que envolva a análise linguística de gêneros para alunos de língua inglesa; como objetivos específicos têm-se: discutir os termos análise linguística e gênero; apontar os gêneros textuais como importantes para a análise linguística e ensino de língua inglesa; planejar uma aula a partir das sequências didáticas. Para realização desse trabalho desenvolveu-se um estudo a partir dos teóricos Dolz, Noverraz e Schneuwly (2011); Bakhtin (2011); Burgess (1996); Mendonça (2006); PCN (2000) dentre outros. Assim considera-se que a elaboração de um trabalho sequenciado no ensino da análise linguística de gêneros textuais no ensino de língua inglesa possibilita ao aluno o desenvolvimento das competências e habilidade linguística necessária ao aprendizado da língua inglesa.pt_BR
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