Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/53454
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Silva, Fabione Gomes da | - |
dc.date.accessioned | 2020-08-14T12:41:25Z | - |
dc.date.available | 2020-08-14T12:41:25Z | - |
dc.date.issued | 2015 | - |
dc.identifier.citation | SILVA, Fabione Gomes da. A prática da escrita em língua inglesa: avaliação e critérios de correção. In: ATAÍDE, Cleber Alves de; GOMES, Valéria Severina; ALMEIDA, Sherry Morgana de; SILVA, André Pedro da (orgs.). Ensino de língua, literaturas e outros diálogos possíveis. Pipa Comunicação, 2015. p.623-634 | pt_BR |
dc.identifier.isbn | 978-85-66530-41-4 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/53454 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Pipa | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Análise linguística | pt_BR |
dc.subject | Ensino de inglês | pt_BR |
dc.subject | Gênero textual | pt_BR |
dc.title | A prática da escrita em língua inglesa: avaliação e critérios de correção | pt_BR |
dc.type | Capítulo de Livro | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | Este trabalho tem por objeto de estudo o ensino de língua inglesa com perspectiva no desenvolvimento de uma proposta de trabalho da análise linguística de gênero. Uma vez que a análise linguística tem tomado espaço nos estudos de gênero e no ensino de língua. Assim, diante do exposto deseja-se conhecer, como é possível desenvolver uma análise linguística de gênero em aulas de língua inglesa? Desse modo, tem-se como hipótese que podemos desenvolver uma analise linguística de gênero em língua inglesa utilizando a perspectiva das sequências didáticas de Dolz, Noverraz e Schneuwly no ensino de língua a partir da concepção de língua como interação. Parte-se, assim, do gênero textual para chegarmos às unidades linguísticas. O estudo objetiva em linhas gerais desenvolver uma proposta de trabalho que envolva a análise linguística de gêneros para alunos de língua inglesa; como objetivos específicos têm-se: discutir os termos análise linguística e gênero; apontar os gêneros textuais como importantes para a análise linguística e ensino de língua inglesa; planejar uma aula a partir das sequências didáticas. Para realização desse trabalho desenvolveu-se um estudo a partir dos teóricos Dolz, Noverraz e Schneuwly (2011); Bakhtin (2011); Burgess (1996); Mendonça (2006); PCN (2000) dentre outros. Assim considera-se que a elaboração de um trabalho sequenciado no ensino da análise linguística de gêneros textuais no ensino de língua inglesa possibilita ao aluno o desenvolvimento das competências e habilidade linguística necessária ao aprendizado da língua inglesa. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | PPGL - Capítulos de livro |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2015_capliv_fgsilva.pdf | 407,85 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.