Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/53231
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSilva, Thaiane Firmino da Silva-
dc.contributor.authorLima, Maria Érica de Oliveira-
dc.date.accessioned2020-07-31T16:50:26Z-
dc.date.available2020-07-31T16:50:26Z-
dc.date.issued2020-
dc.identifier.citationSILVA, Thaiane Firmino da;LIMA, Maria Érica de Oliveira. Mídia-educação:TIC na escola para contribuir com educação ambiental. Revista Uninter de Comunicação. v. 8, n. 14 jun. 2020. p.40-54pt_BR
dc.identifier.issn2357-9870-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/53231-
dc.description.abstractDeveloped in a public school, this research was carried out in the light of media education, from the perspective of the Responsibility Principle, and considered increasing portability as a major factor in bringing to light the need for effective media education with the media on the media and the media. With the main purpose of using the podcast as a tool for awakening environmental awareness, this study is based on the theoreticalmethodological assumptions of action research. Their development pointed out that satisfactory practices in the individual's relationship with the environment depend on access to information and a sense of responsibility. It made clear that environmental education needs to move away from obsolete approaches and point out solutions to everyday problemspt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherRevista Unininter de comunicaçãopt_BR
dc.subjectMídia - Educaçãopt_BR
dc.subjectPodcastpt_BR
dc.subjectEscolapt_BR
dc.titleMídia-educação: TIC na escola para contribuir com educação ambientalpt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.abstract-ptbrDesenvolvida em escola pública, esta investigação foi executada à luz da mídiaeducação, sob a perspectiva do Princípio Responsabilidade, e considerou a portabilidade crescente como fator preponderante para trazer à tona a necessidade de efetivação da educação para as mídias, com as mídias, sobre as mídias e pelas mídias. Tendo como principal propósito a utilização do podcast como ferramenta para o despertamento da conscientização ambiental, este estudo está firmado nos pressupostos teórico-metodológicos da pesquisa-ação. Seu desenvolvimento apontou que práticas satisfatórias na relação do indivíduo com o meio dependem de acesso à informação e do senso de responsabilidade. Deixou evidente que a educação ambiental precisa se afastar de abordagens obsoletas e apontar soluções para problemáticas presentes no dia a dia. Palavras-chave:pt_BR
dc.title.enMidia Education: ICT at school to contribute to enviromenmental educationpt_BR
Aparece nas coleções:PPGCOM - Artigos publicados em revistas científicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2020_art_tfsilva.pdf4,33 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.