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http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/52942
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.author | Amaral, Maria Gerlaine Belchior | - |
dc.date.accessioned | 2020-07-16T11:23:56Z | - |
dc.date.available | 2020-07-16T11:23:56Z | - |
dc.date.issued | 2020 | - |
dc.identifier.citation | AMARAL, Maria Gerlaine Belchior. Universidade e escola: em busca de um diálogo In: Castro, Paula Almeida de. (org.) de Avaliação: Processos e Políticas Campina Grande: Realize eventos, 2020. | pt_BR |
dc.identifier.issn | 978-65-86901-07-8 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/52942 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Realize eventos | pt_BR |
dc.subject | Universidade | pt_BR |
dc.subject | Escola | pt_BR |
dc.subject | Socialização | pt_BR |
dc.title | Universidade e escola: em busca de um diálogo | pt_BR |
dc.type | Capítulo de Livro | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | A socialização do saber é uma temática contemporânea presente no debate acadêmico em âmbito local, nacional e internacional. Os achados do campo científico são subsídios incomensuráveis para subsidiar a formação dos professores e, por conseguinte a melhorar o padrão de qualidade do ensino. Ciente de tal realidade este trabalho traz para o âmbito acadêmico a discussão acerca da necessidade de que seja intensificada a interlocução entre a universidade e a escola. Metodologia: foi realizado um levantamento bibliográfico com aporte teórico nos seguintes autores: Sousa (2008), Marcondes (2006), Carvalho (2004), Garcia (2001), Loiola (1991), entre outros. Também foi realizada a consulta e análise dos seguintes documentos: Declaração de Berlim sobre Acesso Livre ao Conhecimento nas Ciências e Humanidades; Declaração de Salvador sobre Acesso Aberto: a perspectiva dos países em desenvolvimento. Quanto aos resultados, no campo educacional é possível afirmar que por meio da Biblioteca Digital de Teses e Dissertações os professores da Educação Básica podem ter acesso aos conhecimentos produzidos no âmbito da pós-graduação brasileira e melhorar de modo substancial sua formação docente. Assim, as práticas educativas têm maiores possibilidades de serem aprimoradas à luz do conhecimento científico. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | PPGEB - Capítulos de livro |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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