Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/52590
Tipo: | Artigo de Periódico |
Título : | Propostas pedagógicas para as classes multisseriadas do campo: disputas entre projetos educativos para os trabalhadores |
Título en inglés: | Pedagogical proposals for the multiseriated classes of the field: disputes between educational projects for workers |
Autor : | Zientarski, Clarice Pena, Anderson dos Anjos Pereira Bragança, Sabrina Zientarski de |
Palabras clave : | Classes multisseriadas;Educação do campo;Teoria histórico-crítica |
Fecha de publicación : | 2019 |
Editorial : | Ideação - Revista do Centro de Educação, Letras e Saúde |
Citación : | ZIENTARSKI, Clarice; PENA, Anderson dos Anjos Pereira; BRAGANÇA, Sabrina Zientarski de. Propostas pedagógicas para as classes multisseriadas do campo: disputas entre projetos educativos para os trabalhadores. Ideação - Revista do Centro de Educação, Letras e Saúde, Foz do Iguaçu, PR, v. 21, n. 2, p. 87-111, 2019. |
Resumen en portugués brasileño: | Este trabalho pretende promover discussões acerca das principais propostas pedagógicas postas para as classes multisseriadas do campo, sugerindo a necessidade de superação daquelas que não atendem aos interesses concretos de vida e trabalho dos povos do campo, no sentido de contribuir para a transformação social. Neste intuito, apresenta como sugestão a aproximação da teoria histórico-crítica com o trabalho pedagógico das classes multisseriadas da educação do campo, como uma proposta concreta e revolucionária. |
Abstract: | This job intends to promote discussions about the main pedagogical proposals put to the multiserial classes in the countryside, suggesting the need to overcome those that do not meet the concrete interests of life and work of the people of the countryside, in order to contribute to social transformation. In this sense, it presents as a suggestion the approximation of historical-critical theory with the pedagogical work of the multiserial classes of rural education, as a concrete and revolutionary proposal. |
URI : | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/52590 |
ISSN : | 1982-3010 |
Derechos de acceso: | Acesso Aberto |
Aparece en las colecciones: | PPGEB - Artigos publicados em revistas científicas |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
2019_art_czientarskiszbragança.pdf | 527,92 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.