Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/52506
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Figueiredo, Rita Vieira de | - |
dc.contributor.author | Ropoli, Edilene Aparecida | - |
dc.contributor.author | Batista, Cristina Abranches Mota | - |
dc.contributor.author | Mantoan, Maria Teresa Eglér | - |
dc.date.accessioned | 2020-06-22T16:07:32Z | - |
dc.date.available | 2020-06-22T16:07:32Z | - |
dc.date.issued | 2007 | - |
dc.identifier.citation | FIGUEIREDO, Rita Vieira de; MANTOAN, Maria Teresa Eglér; ROPOLI, Edilene Aparecida; BATISTA, Cristina Abranches Mota. Orientações Gerais. In: BATISTA, Cristina Abranches Mota; ROPOLI, Edilene Aparecida; MANTOAN, Maria Teresa Eglér; FIGUEIREDO, Rita Vieira de (Orgs). Atendimento Educacional Especializado: Orientações Gerais e Educação a Distância. Brasília (DF): Gráfica e Editora Cromos, 2007. p. 15-30. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/52506 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Gráfica e Editora Cromos | pt_BR |
dc.subject | Inclusão escolar | pt_BR |
dc.subject | Educação especial | pt_BR |
dc.subject | Ensino regular | pt_BR |
dc.subject | Atendimento Educacional Especializado (AEE) | pt_BR |
dc.title | Atendimento Educacional Especializado: Orientações Gerais | pt_BR |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | A s inovações propostas pela inclusão escolar e a interpretação da educação especial, entendida como Atendimento Educacional Especializado (AEE), produziram muitos equívocos ao serem colocadas em prática nas nossas escolas. A situação aponta para a necessidade de oferecer aos professores-alunos em serviço uma experiência de formação que venha ao encontro de suas reais necessidades quando se depararem com os desafios do ensino regular e especial. Enfrentar esses desafios exige uma formação diferente das que ocorrem habitualmente, cuja tendência é apoiar os estudos em referenciais externos à escola, fazendo com que os professores-alunos atuem passivamente, desconsiderando suas práticas e a capacidade de produzirem novos saberes e fazeres educacionais. [...] | pt_BR |
Aparece nas coleções: | DEE - Capítulos de livro |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2007_capliv_rvfigueiredocambatista.pdf | 375,29 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.