Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/52108
Type: Artigo de Periódico
Title: Ao futuro sempre falta um dia para chegar: um ensaio sobre nojo e negatividade na performance do coletivo Coiote
Title in English: The future is always a day ahead: on disgust and negativity in Coletivo Coiote’s performance
Authors: Gonçales, Nathalia Ferreira
Keywords: Performance;Nojo;Negatividade
Issue Date: 2019
Publisher: Vazantes – Revista do Programa de Pós-Graduação em Artes
Citation: GONÇALES, Nathalia Ferreira. Ao futuro sempre falta um dia para chegar: um ensaio sobre nojo e negatividade na performance do coletivo Coiote. Vazantes – Revista do Programa de Pós-graduação em Artes, Fortaleza, v. 3, n. 1, p. 166-176, 2019.
Abstract in Brazilian Portuguese: Este ensaio se localiza no campo de estudos das performances na arte e na vida em atravessamento com as teorias sobre nojo e negatividade. Através da intervenção pública executada pelo coletivo Coiote, o texto busca forjar uma aproximação especialmente visceral entre o efeito do nojo enquanto emoção e processos políticos, estéticos e simbólicos de inferiorização, abjeção e repugnância estruturantes de certos mecanismos que atualizam as diferenças sociais.
Abstract: This essay is situated in the field of performance studies; specifically, studies of performances in art and life as crossed through by disgust and negativity. The text examines a public intervention by the Coletivo Coiote performance group in an attempt to create an especially visceral approximation between disgust as an emotion and political, aesthetic, and symbolic processes of inferiorization, abjection, and repugnance as these pertain to certain mechanisms that restructure social differences.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/52108
ISSN: 2594-5491
Appears in Collections:PPGARTES - Artigos publicados em revistas científicas

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2019_art_nfgonçales.pdf388,7 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.