Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/52085
Tipo: Artigo de Periódico
Título : A matriz colonial de poder e o campo da arte e nós? Como existir? Como re-existir?
Título en inglés: The colonial matrix of power and the arts: what about us, how to exist, how to resist?
Autor : Sales, Michelle Cunha
Lança, Marta
Palabras clave : Arte visual;Pensamento pós-colonial;Cinema
Fecha de publicación : 2019
Editorial : Vazantes – Revista do Programa de Pós-Graduação em Artes
Citación : SALES, Michelle Cunha; LANÇA, Marta. A matriz colonial de poder e o campo da arte e nós? Como existir? Como re-existir? Vazantes – Revista do Programa de Pós-graduação em Artes, Fortaleza, v. 3, n. 1, p. 17-39, 2019.
Resumen en portugués brasileño: Esta conversa é motivada pelo desejo de pensar um espaço de troca entre Brasil, Portugal e África tendo em conta os desdobramentos, contradições e críticas do pensamento pós-colonial. Transitando livremente entre o cinema, artes visuais e plataformas discursivas, tentamos vislumbrar os tópicos de agitação no campo das artes e do debate público em nome de formas emancipatórias, contra práticas e simbologias de matriz colonial. 
Abstract: This conversation is motivated by the desire to think of a space of exchange between Brazil, Portugal and Africa taking into account the unfoldings, contradictions, and criticisms of postcolonial thinking. Moving freely between cinema, the visual arts and discursive platforms, we glimpse the topics of agitation in the field of arts and public debate in the name of emancipatory forms, against practices and symbologies of colonial matrix.
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/52085
ISSN : 2594-5491
Aparece en las colecciones: PPGARTES - Artigos publicados em revistas científicas

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2019_art_mcsalesmlança.pdf381,01 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.