Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/52051
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Oliveira, Ana Balona de | - |
dc.date.accessioned | 2020-06-01T18:52:49Z | - |
dc.date.available | 2020-06-01T18:52:49Z | - |
dc.date.issued | 2019 | - |
dc.identifier.citation | OLIVEIRA, Ana Balona de. Panoramas de fragmentos móveis. Ou visões gêmeas de (des)pertença na obra de Mônica de Miranda. Vazantes - Revista do Programa de Pós-graduação em Artes, Fortaleza, v. 3, n. 1, p. 5-16, 2019. | pt_BR |
dc.identifier.issn | 2594-5491 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/52051 | - |
dc.description.abstract | From an in-depth analysis of the photographic and performative installation Panorama (2017-2018), by Mónica de Miranda (Portugal, Angola, 1976), and without losing sight of the lines of continuity and discontinuity with her earlier work, this essay examines the way in which an aesthetics of fragmenting, moving and doubling is constituted as an ethics and politics of the bodily and situated gaze, of a critically cosmopolitan (un)belonging, and of a shared futurity. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Vazantes - Revista do Programa de Pós-graduação em Artes | pt_BR |
dc.subject | Angola - Arte contemporânea | pt_BR |
dc.subject | Miranda, Mónica de, 1962- | pt_BR |
dc.subject | Identidades afro-diaspóricas | pt_BR |
dc.title | Panoramas de fragmentos móveis, Ou visões gémeas de (des)pertença na obra de Mónica de Miranda | pt_BR |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | A partir de uma análise aprofundada da instalação fotográfica e performativa Panorama (2017-2018), de Mónica de Miranda (Portugal, Angola, 1976), e sem perder de vista as linhas de continuidade e descontinuidade com o seu trabalho anterior, este ensaio examina o modo como uma estética do fragmentar, do mover e do duplicar se constitui como uma ética e uma política do olhar encorpado e situado, da (des)pertença criticamente cosmopolita, e da futuridade partilhada. | pt_BR |
dc.title.en | Panoramic in moving fragments, or Mónica de Miranda’s twin visions of (un)belonging | pt_BR |
Aparece nas coleções: | PPGARTES - Artigos publicados em revistas científicas |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2019_art_aboliveira (1).pdf | 156,1 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.