Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/52029
Tipo: Capítulo de Livro
Título: Um estudo sobre o comportamentodos anafóricos no gênero anúncio
Autor(es): Serafim, Mônica de Souza
Palavras-chave: Anáfora;Gênero;Meios de Comunicação
Data do documento: 2006
Instituição/Editor/Publicador: UFC
Citação: SERAFIM, Mônica de Souza. Um estudo sobre o comportamentodos anafóricos no gênero anúncio. Pesquisas em lingüística e literatura: descrição, aplicação, ensino. Fortaleza: Universidade Federal do Ceará-GELNE, 2006. p.213-215.
Abstract: This work identifies the anaphoric refereciation process present in genres known as advertisement. We believe thatanaphors, especially the indirecs, are frequently used in the construction of this genre. In Sousa (2001), we find evidences of the largeincidence of indirect anaphors in advertisement. In view of this, we intend to verify if the anaphoric referencial processes are morefrequent in the construction of the meaning in the advertisement genre. The analysis of the texts published in journals, magazines andbooklets, taken from PROTEXTO’s corpus, we identify anaphorics and classify them based on Marcuschi; Koch(1998), Apothéloz,Reichler-Béguelin (1995) and Ciulla(2002)
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/52029
ISSN: 85-96047-0-3
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:PPGL - Capítulos de livro

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2006_capliv_msserafim.pdf138,06 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.