Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/52029
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSerafim, Mônica de Souza-
dc.date.accessioned2020-06-01T11:33:59Z-
dc.date.available2020-06-01T11:33:59Z-
dc.date.issued2006-
dc.identifier.citationSERAFIM, Mônica de Souza. Um estudo sobre o comportamentodos anafóricos no gênero anúncio. Pesquisas em lingüística e literatura: descrição, aplicação, ensino. Fortaleza: Universidade Federal do Ceará-GELNE, 2006. p.213-215.pt_BR
dc.identifier.issn85-96047-0-3-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/52029-
dc.description.abstractThis work identifies the anaphoric refereciation process present in genres known as advertisement. We believe thatanaphors, especially the indirecs, are frequently used in the construction of this genre. In Sousa (2001), we find evidences of the largeincidence of indirect anaphors in advertisement. In view of this, we intend to verify if the anaphoric referencial processes are morefrequent in the construction of the meaning in the advertisement genre. The analysis of the texts published in journals, magazines andbooklets, taken from PROTEXTO’s corpus, we identify anaphorics and classify them based on Marcuschi; Koch(1998), Apothéloz,Reichler-Béguelin (1995) and Ciulla(2002)pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherUFCpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAnáforapt_BR
dc.subjectGêneropt_BR
dc.subjectMeios de Comunicaçãopt_BR
dc.titleUm estudo sobre o comportamentodos anafóricos no gênero anúnciopt_BR
dc.typeCapítulo de Livropt_BR
Aparece nas coleções:PPGL - Capítulos de livro

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2006_capliv_msserafim.pdf138,06 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.