Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/52028
Tipo: Capítulo de Livro
Título: A importância da referenciação anafóricana construção dos anúnciosMaria Margarete Fernandes de Sousa
Autor(es): Sousa, Maria Margarete Fernandes de
Palavras-chave: Publicidade;Anuncios
Data do documento: 2006
Instituição/Editor/Publicador: UFC
Citação: SOUSA, Margarete Fernandes de Sousa A importância da referenciação anafóricana construção dos anúncios. Pesquisas em lingüística e literatura: descrição, aplicação, ensino. Fortaleza: Universidade Federal do Ceará-GELNE, 2006. p.200-203.
Abstract: This paper shows the importance of referenciation operated by anaphora, specially indirect anaphora, in the constructionof meaning of the advertisements. In order to do that, 40 texts of commercial and service advertisements withdraw from the databank of PROTEXTO/UFC are analyzed. Considering that advertisement language is economical by nature, we intuit that the meansof referenciation, mainly anaphora, are important in the construction of meaning of these texts (advertisements). These means arealso necessary because the advertiser needs to bet in the sharing knowledge with the consumer in order that the spread of his productreaches its “right” destination
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/52028
ISSN: 85-96047-0-3
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:PPGL - Capítulos de livro

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2006_capliv_mmfsousa.pdf153,02 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.