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http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/51726
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.author | Maruyama, Gabriela Alencar | - |
dc.date.accessioned | 2020-05-14T14:51:21Z | - |
dc.date.available | 2020-05-14T14:51:21Z | - |
dc.date.issued | 2018 | - |
dc.identifier.citation | MARUYAMA, Gabriela Alencar. A importância do ambiente para a educação bilíngue infantil: um estudo exploratório. In: CONGRESSO INTERNACIONAL DE LETRAS, 2., 8-10. ago. 2018. São Luis (MA), Anais... São Luis (MA): EDUFMA, 2018. p.176-184. Tema: Transdisciplinaridade, Língua Portuguesa e Literatura. | pt_BR |
dc.identifier.isbn | 978-85-7862-785-0 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/51726 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | EDUFMA | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Educação Infantil | pt_BR |
dc.subject | Ensino/aprendizagem - línguas | pt_BR |
dc.subject | Bilinguismo | pt_BR |
dc.title | A importância do ambiente para a educação bilíngue infantil: um estudo exploratório | pt_BR |
dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | Embora a procura por escolas bilingues de educação infantil venha aumentando em São Luís/MA, ainda são poucos os estudos voltados para a formação dos profissionais que atuam nessa área, assim como aqueles que têm foco na construção de um ambiente que favoreça esse processo de educação bilíngue. Objetivamos, no presente estudo, esclarecer o ensino/aprendizagem de segunda língua para crianças na primeira infância, com base nas ideias de Krashen (1985) para a sala de aula. Fundamentamo-nos também nos conceitos de língua materna (MUES,1970), segunda língua (BALBONI, 1995), assim como na teoria de Lenneberg (1967) sobre o período crítico da aprendizagem infantil e na diferenciação entre segunda língua e língua estrangeira estabelecida por Elis (1986). Nessa pesquisa bibliográfica, descritivo-exploratória, propomos um guia que facilite a elaboração e uso de estratégias adequadas a essa faixa etária (primeira infância), considerados os conceitos de língua, bilinguismo e aquisição. Temos a expectativa de que os resultados alcançados contribuam para um melhor aproveitamento no ensino/aprendizagem nasala de aula bilíngue, por parte tanto dos professores quanto dos alunos, colaborando para a criação de um ambiente bilíngue e trabalhando tanto o desenvolvimento linguístico quanto aquelas áreas de desenvolvimento infantil previstas no Referencial Curricular Nacional para a Educação Infantil. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | PPGL - Trabalhos apresentados em eventos |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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