Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/51258
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Leurquin, Eulália Vera Lúcia Fraga | - |
dc.contributor.author | Parahyba, Fatiha Dechicha | - |
dc.contributor.author | Moura, Sueli Cavendish de | - |
dc.date.accessioned | 2020-04-14T11:00:08Z | - |
dc.date.available | 2020-04-14T11:00:08Z | - |
dc.date.issued | 2017 | - |
dc.identifier.citation | LEURQUIN, Eulália Vera Lúcia Fraga; PARAHYBA, Fatiha Dechicha; MOURA, Sueli Cavendish de. Editorial. Eutomia: Revista de Literatura e Linguística, Recife (PE), v. 1, n. 19, p. 1-4, jul. 2017. | pt_BR |
dc.identifier.issn | 1982-6850 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/51258 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Eutomia: Revista de Literatura e Linguística | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Editorial | pt_BR |
dc.subject | Psicologia da Linguagem | pt_BR |
dc.subject | Educação - Aspectos psicológicos | pt_BR |
dc.subject | Vigotsky, L. S. (Lev Semenovich), 1896-1934 | pt_BR |
dc.title | Editorial | pt_BR |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | Propiciar um espaço de discussão e de reflexão sobre o pensamento e a obra de Lev Semenovich Vygotski continua sendo necessário, tanto no campo da psicologia como no da educação e obviamente da linguística aplicada. De forma muito particular, Vygotski vem nos dando especial contribuição para a reflexão sobre a psicologia da linguagem, a construção social da linguagem e para entendermos o desenvolvimento humano e profissional, o que nos permite perceber o quanto esse campo é profícuo para a pesquisa. Em suas pesquisas, ele atribui um papel relevante à escola e ao ensino como condições necessárias para o desenvolvimento na medida em que este se realiza no ensino e na aprendizagem. Para o autor russo, “a aprendizagem é, na idade escolar, o momento decisivo e determinante de todo o destino do desenvolvimento intelectual da criança, inclusive do desenvolvimento dos seus conceitos” (VYGOTSKI, 2009, p.262). Enfatiza ainda que “o único bom ensino é aquele que precede o desenvolvimento” (VYGOTSKI, 1985).[...] | pt_BR |
Aparece nas coleções: | PPGL - Artigos publicados em revistas científicas |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2017_art_evlfleurquinfdparahyba.pdf | 502,5 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.