Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/51115| Tipo: | Artigo de Evento |
| Título: | Cinema, fluxos e imersão: um olhar sobre os filmes Gerry e Last Days |
| Autor(es): | Carvalho, Raiana Soraia de Reinaldo, Gabriela Frota |
| Palavras-chave: | Cinema;Imagem;Corpo |
| Data do documento: | 2012 |
| Instituição/Editor/Publicador: | Intercom |
| Citação: | CARVALHO, Raiana Soraia de; REINALDO, Gabriela Frota. Cinema, fluxos e imersão: um olhar sobre os filmes Gerry e Last Days. In: CONGRESSO DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO, 35. 3-7. set. 2012. Maceió (AL). Anais... Intercom. 2012. |
| Resumo: | Resumo Partindo de alguns estudos sobre cinema contemporâneo e cinema de fluxo, o artigo debruçar-se-á sobre a obra do diretor norteamericano Gus Van Sant, a partir da análise de duas de suas produções, Gerry (2002) e Last Days (2005). O trabalho busca levantar questões sobre a filmografia mais recente do cineasta, tentando identificar algumas características presentes em seus filmes. Inicialmente, iremos explorar alguns estudos sobre estética e cinema de fluxo, por meio de autores como Priscila Arantes, Oliveira Júnior e Vieira Júnior. Depois partimos para a análise e o mergulho nas duas produções escolhidas, lançando olhares, percepções e questões sobre os filmes, investigando características como fluxo, imersão, corpo e sensorialidade na filmografia de Gus Van Sant. |
| URI: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/51115 |
| ISSN: | 1980-3508 |
| Aparece nas coleções: | PPGCOM - Trabalhos apresentados em eventos |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| 2012_eve_gfreinaldo2.pdf | 122,52 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.