Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/51115
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorCarvalho, Raiana Soraia de-
dc.contributor.authorReinaldo, Gabriela Frota-
dc.date.accessioned2020-04-03T11:45:58Z-
dc.date.available2020-04-03T11:45:58Z-
dc.date.issued2012-
dc.identifier.citationCARVALHO, Raiana Soraia de; REINALDO, Gabriela Frota. Cinema, fluxos e imersão: um olhar sobre os filmes Gerry e Last Days. In: CONGRESSO DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO, 35. 3-7. set. 2012. Maceió (AL). Anais... Intercom. 2012.pt_BR
dc.identifier.issn1980-3508-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/51115-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherIntercompt_BR
dc.subjectCinemapt_BR
dc.subjectImagempt_BR
dc.subjectCorpopt_BR
dc.titleCinema, fluxos e imersão: um olhar sobre os filmes Gerry e Last Dayspt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.abstract-ptbrResumo Partindo de alguns estudos sobre cinema contemporâneo e cinema de fluxo, o artigo debruçar-se-á sobre a obra do diretor norteamericano Gus Van Sant, a partir da análise de duas de suas produções, Gerry (2002) e Last Days (2005). O trabalho busca levantar questões sobre a filmografia mais recente do cineasta, tentando identificar algumas características presentes em seus filmes. Inicialmente, iremos explorar alguns estudos sobre estética e cinema de fluxo, por meio de autores como Priscila Arantes, Oliveira Júnior e Vieira Júnior. Depois partimos para a análise e o mergulho nas duas produções escolhidas, lançando olhares, percepções e questões sobre os filmes, investigando características como fluxo, imersão, corpo e sensorialidade na filmografia de Gus Van Sant.pt_BR
Aparece nas coleções:PPGCOM - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2012_eve_gfreinaldo2.pdf122,52 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.