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dc.contributor.authorFernandes, Geraldo Augusto-
dc.date.accessioned2020-02-28T10:51:44Z-
dc.date.available2020-02-28T10:51:44Z-
dc.date.issued2010-
dc.identifier.citationFERNANDES, Geraldo Augusto. Revisitando Luísa Porto, de Drummond. Dialogia, São Paulo, v. 9, n. 2, p. 153-164, 2010.pt_BR
dc.identifier.issn1677-1303-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/50364-
dc.description.abstractIn “Desaparecimento de Luísa Porto”, Carlos Drummond de Andrade makes use of the narrative gender to create a social poem, which, at first sight, denies any trace of lyricism. However, Drummond’s ability and critical view hide a kind of production in which, taking as motive an everyday life fact, comes plain of subjectivism, transcendentalism and lyrics.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherRevista Dialogiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectLirismopt_BR
dc.subjectPoesia socialpt_BR
dc.subjectPoemaspt_BR
dc.titleRevisitando Luísa Porto, de Drummond.pt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.abstract-ptbrEm “Desaparecimento de Luísa Porto”, Carlos Drummond de Andrade vale-se do gênero narrativo para criar um poema, de cunho social, que, à primeira vista, nega o lirismo próprio desse gênero. Contudo, a habilidade e o olhar crítico de Drummond escamoteiam um tipo de produção que, a partir de um fato do cotidiano, vem eivado de subjetivismo, transcendentalismo e lirismo.pt_BR
dc.title.enRevisiting Drummond’s Luísa Portopt_BR
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