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http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/49751
Tipo: | TCC |
Título : | MMOPLACE: proposta de design para plataforma de comercialização de bens virtuais em jogos MMORPG |
Autor : | Araújo, Thyciane Lopes |
Tutor: | Pontes, Emiliano Sousa |
Palabras clave : | Design;Jogos eletrônicos;Sites da web |
Fecha de publicación : | 2019 |
Citación : | ARAÚJO, Thyciane Lopes. MMOPLACE: proposta de design para plataforma de comercialização de bens virtuais em jogos MMORPG. 2019. 52 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Design Digital)- Universidade Federal do Ceará, Campus de Quixadá, Quixadá, 2019. |
Resumen en portugués brasileño: | A compra e venda de skins e itens de jogos do estilo MMORPG tem se tornado cada vez mais constante no mercado de jogos digitais. Muitos desses itens são disponibilizados através de moedas virtuais, em que os jogadores precisam realizar missões para adquiri-los, ou podem ser comprados com dinheiro real. Durante esse processo, observa-se que a comercialização dos skins são realizadas em fóruns e grupos, não existindo uma plataforma apropriada para a troca e venda desses itens. Com a finalidade de contribuir com esse mercado e facilitar a comercialização de itens e skins para jogos MMORPG, este trabalho tem como objetivo geral apresentar uma proposta de design para uma plataforma virtual, a MMOPlace, que promoverá a comercialização de skins, onde os jogadores possam realizar suas compras, vendas ou trocas. A metodologia foi pautada na realização de uma pesquisa exploratória, que teve como intuito, observar fóruns, jogos populares de MMORPG, itens e jogadores dessa modalidade e membros da comunidade, sendo permitida a verificação para uma apresentação de cores e design que seriam propostos durante a solução. |
Abstract: | The Buying and selling mmorpg style skins and game items has become a relevant trade for the gaming market. Many players purchase these items to improve their characters' gameplay, many of these items are made available through virtual currencies, where many players perform tasks to perform these items and can also be purchased through cash (real currency), where players make payment to get your items. During this buying process, please note that exchanges are performed through forums and groups, with no applicable platform display for trading and selling these items. With the help of contributing to this market and facilitating the marketing of mmorpg gaming items and skins, this work aims to make a design proposal for a virtual platform for trading and selling skins, where players perform their purchases. A methodology was based on an exploratory research that aimed to observe forums, popular games of mmorpg, items and players in this way and members of the community, being allowed to select for a presentation of cores and design that proposed during a solution. |
URI : | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/49751 |
Aparece en las colecciones: | DESIGN DIGITAL - QUIXADÁ - Monografias |
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